Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Anos atrás nem ligava  em assistir aos jogos do meu time do coração, até ano passado, que comecei a me ligar nos jogos do vasco, talvez para pasar tempo, para poder rir, gritar, falar coisas com a televisão, xingando o juiz, falava  para os jogadores para melhorarem , kkkkkk , mas , enfim, desde que me aposentei , não faço nada e tbm via  jogos de outros times tais como o fluminense pq a maioria da minha família étricolor, principalmente o meu filho que foi abduido pelo meu irmão, o dindo dele, affff e tbm torcendo contra os outros times enaltecendo so o meu time vasco da gama e o tricolor da minha família... só isso que queria... pasei um bom tempo na casa de minha mãe que tem site de jogos, fiquei torcendo direto todos os jogos, tbm   vi que o Juninho Pernambuco fez aquele gesto obsceno, não achei nada demais , pois  a torcida faz o mesmo, inclusive eu vi outros jogadores de outros times fazerem o mesmo gesto para as torcidas rivais após fazerem  o gol... e ninguém fala nada...

Mas eu li uma postagem de SuperVasco que Juninho foi suspenso, td bem foi suspenso por falta e não vai poder jogar um jogo, mas  tbm foi suspenso por fazer gesto obsceno? Que é isso gente? Todos fazem esse tipo de gesto obsceno e ninguém fala nada?  E os outros jogadores  mandaram mal tbm , mas não foram suspensos? Só o Juninho? Querem tirar o reizinho do campo sem dúvida alguma... para não fazer gols , pra não ahudar  o nosso vasco a sair da zona do rebaixabemento? Isso é o cúmulo do absurdo, sabe gente? Pelo amor  de Deus... Quem indiciou o Juninho deve ser  de outro time com certeza , sem dúvida alguma... 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

 

Policial que evitou roubo de moto na zona leste é condecorado

Oficial recebeu a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau - a mais alta honraria que a PM concede a profissionais que se destacam em atos de bravura

Enviar por e-mail
|
Imprimir


Assalto moto (Foto: Reprodução / Youtube)
O policial militar que evitou o roubo de uma motocicleta no último sábado (12/10), no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, foi condecorado nesta sexta-feira (18/10) com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau - o grau mais alto de honraria que a Polícia Militar concede a profissionais que se destacam em atos de bravura. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Segundo comunicado, o oficial está afastado há alguns dias para a realização de uma cirurgia que já estava marcada. Segundo a SSP, ele continua exercendo suas funções na corporação e não sofreu nenhuma punição por sua ação durante o crime.
A imagem do assalto e da intervenção policial foi gravada pela vítima, por meio de uma câmera acoplada ao capacete. O vídeo se tornou um dos mais vistos na internet ao longo da semana. Para o Comando da PM, "as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública".

Veja o vídeo abaixo (imagens fortes):


           ESSA NOTÍCIA  NO SITE DA GLOBO, MOSTRA QUE O POLICIAL  AGIU DE BOA FÉ, PROTEGENDO CIDADÃO DO BEM. ASSIM MENOS UM BNDIDO, FERIDO, MAS NÃO MORTO... PELO MENOS EVITOU O ASSALTO  E AS PESSOAS RESPIRAM ALIVIADAS POR VEREM QUE ESSE POLIOCIAL, ASSIM, COMO A MINORIA É DO BEM... PARABÉNS POLICIAL E QUE CONTINUE ASSIM COM ESA BRAVURA ...


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sr. Paulo Schmitt, me lembro que um torcedor qd flamegofez um gol, ue é flamenguista,escreveu para o site do Vasco, e postou esse comentário,  dizendo que ama oflamengo, mas não gosta do comportamento dos jogadores do flamengo. Quando ele viu que um jogador  do flamengo fezum gol,ele fez um gesto obsceno para a torcida rival... o senhor não puniu ele, porque? Sópor ser do flamengo que tofo o time pode fazer gestos obscenos e os outros times não? ... Por que punir Juninho Pernambucano ao simbolizar o sinal de  gesto e quer puni-lo? E o jogador do flamengo que fez um gesto de metralhadora e “deu” tiros na torcida vascaína? Só o flamengo pode? Se fosse o Fred que fizesse o mesmo que o Juninho? Também vai puni-lo? Até o senhor faz gesto obsceno e ainda acha graça no quefaz? Todos fazem isso.. Só o Vaco não pode?
Então,pense antes de fazer alguma besteira... 




Chocante!!! Como ´é possível aparecer nessa foto polêmica uma mulher apontando uma arma na caveça dessa criança?
Chocante mesmo.... mas paremos e pensemos....
Aqui estou eu fazendo perguntas:
1)porque postaram essa foto?
2)com que intuito essa mulher quer passar essa imagem?
3) é mãe mesmo? Ou deveria estar drograda,chapada, ou pirou com a depressão,ou mãe que se revoltou com ocompanheiro e está fazendo ameaças contra a criança? Ou amante que ficou revoltada com o término do romance e que tenha filho desse amante? ou sequestou essa criança e fez ameaças?
4)ou é brincadeira de mau gosto?Que fez montagem para chamar a atenção...
Pode ser isso ou aquilo.... Precisa ser investigado a fundo, e se existisse a Lei de falsidade que exibem esas informações que geram polêmica e se não for real, essa mulher estaria ferrada e iria pagar uma multa por gerar comoção com as pessoas vulberáveis e incapazes de se defender.










Vandalismo após protesto deixa rastro de destruição na Cinelândia

  • Pelo menos nove agências bancárias foram depredadas
  • Prédio da Câmara foi pichado e um ônibus, incendidado
  • Manifestação reuniu milhares nas ruas do Centro do Rio
LEONARDO BARROS (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:

Na Avenida Rio Branco, loja da Nextel foi totalmente destruída e saqueada
Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo
Na Avenida Rio Branco, loja da Nextel foi totalmente destruída e saqueada Fernando Quevedo / Agência O Globo
RIO - O barulho alto dos alarmes das agências bancárias depredadas nas ruas próximas à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, na madrugada desta terça-feira, dava o tom exato do rastro de destruição provocado por vândalos mascarados e vestidos de preto que agiram depois de um protesto pacífico a favor dos professores na noite anterior. Pelo menos nove agências foram depredadas em três vias diferentes, um ônibus foi incendiado e cerca de outros dez tiveram vidros quebrados. Vários prédios foram pichados, entre eles o Palácio Pedro Ernesto, que foi atingido por um coquetel molotov. Estabelecimentos comerciais também foram alvos.
Em todas as ruas próximas à Câmara, muito lixo queimado, além de objetos e aparelhos eletrônicos arrancados das agências bancárias. A Avenida Rio Branco foi a mais afetada. Ao longo do trecho da Cinelândia, pelo menos cinco agências foram totalmente depredadas, sendo duas do Bradesco, uma do Santander, uma do Itaú e outra do Citibank. Além das vidraças quebradas, os vândalos invadiram as agências e destruíram computadores, caixas eletrônicos, câmeras de segurança e outros objetos.
Também na Rio Branco, uma loja da Nextel, no prédio do Consulado da Angola, foi totalmente destruída e saqueada. No mesmo edifício, a agência de viagens da empresa aérea Tap - Air Portugal foi depredada. Um restaurante também teve a fachada danificada. Por volta de 1h, um trecho da avenida foi fechado para a Comlurb fazer a limpeza. Os funcionários da empresa tiveram que usar um trator no serviço. Alguns catadores de materiais recicláveis também recolhiam pedaços dos aparelhos quebrados.
Na Avenida 13 de Maio, mais duas agências bancárias foram destruídas, sendo uma do Itaú e outra do Banco do Brasil. Nesta última, no Edifício Municipal, mais de dez caixas eletrônicos foram quebrados, além de todos os vidros e câmeras do sistema de segurança. Nas paredes, entre as pichações contra os governantes e a Copa do Mundo de 2014, uma frase em referência ao grupo de mascarados chamado de Black Bloc: 'BB's no Poder'. No início da madrugada, alguns manifestantes ainda permaneciam no local. Mais duas agências foram depredadas na Rua Senador Dantas: uma do Mercantil do Brasil e outra do Banco do Brasil.
Ônibus incendiado
Ainda na noite de segunda-feira, um ônibus da linha 324 (Ribeira - Castelo) foi incendiado na Avenida Rio Branco, próxima à esquina com a Rua Santa Luzia. De acordo com testemunhas, cerca de dez coletivos também foram depredados. Por conta disso, passageiros reclamaram da falta de ônibus na madrugada desta terça-feira. Por volta de 2h, cerca de 30 pessoas estavam esperando ônibus no ponto da Central do Brasil. O mesmo acontecia na Rua Primeiro de Março, na altura do Largo do Paço.
— Estou há quase duas horas esperando um ônibus para a Ilha. Normalmente, não fico mais de 30 minutos. Ainda não sei como vai ser, pois tenho que chegar em casa e ir para a faculdade de manhã cedo — contou o operador de caixa, Edeson Soares Júnior, de 21 anos, que cursa Jornalismo numa universidade em Bonsucesso.
De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a manifestação reuniu cerca de 50 mil pessoas. Porém, a PM confirmou apenas 10 mil. Durantes duas horas e meia, os manifestantes, de forma pacífica, caminharam pelas ruas do Centro. Depois de 20h, um grupo de vândalos se infiltrou na manifestação, dando início a depredações, o que gerou conflitos com a PM.
Pelo menos 15 pessoas foram detidas e levadas para a 5ª DP (Mem de Sá) e 17ª DP (São Cristóvão). Catorze foram liberadas ainda durante à noite de segunda-feira. Apenas um homem, identificado como Edgar José da Silva, de 34 anos, permanece preso. De acordo com a Polícia, ele estava perto da Central do Brasil com quatro televisões de 32 polegadas, vários chinelos e fraldas descartáveis. Edgar não soube explicar a procedência do material e foi preso e levado para a 5ª DP. Porém, nenhuma loja de departamentos foi arrombada durante a manifestação. Com cinco passagens por furto, o homem foi autuado por receptação.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/vandalismo-apos-protesto-deixa-rastro-de-destruicao-na-cinelandia-10289552#ixzz2h8Lh3AMT 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 






  

Bem, sempre que tem manifestação mesmo que pacífica, sempre tem pessoas se aproveitando dessas manifestações, quebram tudo, os vândalos, os baderneiros,os bagunçeiros,os inconformados , comtoda a situação do governo.... mas, desta vez , tanto a polícia só agiu depois de serem alvos de ataques...mas  não estou falando dos ssuntos polêmicos que tomaram conta das notícias de jornais... é essa intenção dos vândalos, que sempre botama culpa nos outros,sem nenhuma razão,sem nenhum motivo,sem ter culpa... mas dessa vez os vândalos picharam e se identificaram como autores dessa bagunça toda... menos mal... mas,paremos e pensemos... porque essas pessoas vândalas se identificaram?
Se acontecer isso de novo,os inocentes se sentam, para ajudar  a polícia a identificar quem estão  fazendo esse quebra, como o apresentador Pedro Bial sugeriu, aqueles quw não tem nada a ver com isso,se sentam, em qualquer lugar, com isso facilitando a visibilidade tanto da polícia e também dos vândalos...
Os  bancos não tem nada a ver com isso, eles servem para as pessoas poderem fazer pagamentos,sacarem  o dinheiro, mas cadê o dinheiro? Bom,o rastro da destruição estão aí nojornal,mas sabem que perdem muito dinheiro com esse quebra tudo? Não,o povo noauge da revolta nem pensa nas consequencias dessa ato vil... então,nós,os inocentes pagamos o pato....









STJ decidirá se concubina que mantém relação com homem casado deve receber pensão

Tamanho do texto A A A
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidirá hoje, a partir das 14h, se uma mulher que mantém uma relação estável com um homem casado com outra tem o direito de receber pensão alimentícia depois que os dois se separam. A ação envolve uma carioca que foi deixada pelo amante 30 anos após o início do relacionamento. O caso corre em sigilo.
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, a mulher era sustentada pelo homem. Como está doente, ela pede agora pensão a ele. No Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), ela saiu vitoriosa. A Justiça fluminense considerou que a autora provou a dependência financeira de “forma indubitável”. Assim, o pagamento deve ser feito “mesmo quando o varão encontra-se casado”. A pensão foi fixada em 20% dos rendimentos do ex-companheiro.
Ainda de acordo com a “Folha de S. Paulo”, a decisão formará jurisprudência a ser seguida pelos tribunais do país.
A divisão de patrimônio e outros direitos, entretanto, continuarão de exclusividade da esposa oficial. O direito à parte do patrimônio só caberá quando a amante provar que contribuiu para a aquisição dos móveis ou imóveis.
Em março, uma concubina perdeu o direito de dividir a pensão após a morte do companheiro casado com outra mulher. Para o juiz, “a existência e a manutenção de outra união não permite que qualquer outro relacionamento, surgido à margem dela, seja estável e produza os efeitos jurídicos da união estável”.
Acompanhe o noticiário de Economia pelo Twitter @AnoteePoupe.







Ahahahahahah.... essa é boa,uma mulher ganhou na justiça a pensão do ex- amante que era casado e esse ex que terminou o romance proibido após30 anos meu Deus, onde esse mundo vai parar? 
... Sabe de uma coisa?Me ensinaram a nunca depender dos outros, mesmo que eu seja surda, e com problemas de vista, nunca deixei os outros me sustentarem, para quê? Eu ganho e dá para me sustentar, se faltar 10 reais ou 20 reais,peço empréstimo,mas depois pago com gratidão e com honra... 
se o caso continuar assim, os homens ou mulheres casados vão ser fiéis a esposas /maridos, e não vão procurar outras(os)... pelo menos, o caso virou notícia e agora os casados vão ficar quietos sem procurar a “muleta”... 
essa é boa.... muita palhaçada....








sexta-feira, 4 de outubro de 2013

04/10/2013 19h26 - Atualizado em 04/10/2013 19h54

PM que publicou foto polêmica na web é do Choque e nega postagem

Soldado aparece com cassetete partido, em alusão a ação contra docentes.
Inquérito vai checar versão do agente, que pode ser excluído da corporação.

Do G1 Rio
497 comentários
  •  
PM mostra cassetete, faz menção a professores e causa repúdio na web. (Foto: Reprodução / Facebook / Tiago Tiroteio)PM mostra cassetete, faz menção a professores e causa repúdio na web. (Foto: Reprodução / Facebook / Tiago Tiroteio)
postagem no Facebook de um policial militar com um cassetete quebrado e com a legenda "Foi mal, fessor", em referência a ação policial em protesto de docentes, é investigada pela PM. O agente, identificado pela corporação, tem 30 anos e pertence ao Batalhão de Choque. Em depoimento à Corregedoria da PM, o policial disse que não foi ele quem fez a postagem. A versão do soldado será checada e, caso seja falsa, ele pode até excluído da corporação.
O advogado Genison Souza, contratato pela família do policial, informou ao G1 que o policial estava de serviço no dia da postagem e sem acesso aos compudadores. "Existem evidências de que naqueles horários ele estava fora do acesso aos computadores. Estava aquartelado", disse. O advogado acompanhou o depoimento na tarde desta sexta, no Batalhão de Choque. Um parente do PM informou que a foto postada é antiga.
Uma foto publicada por um policial militar do Rio em seu perfil do Facebook "Tiago Tiroteio" causou repúdio na internet. Na imagem, o PM aparece fardado mostrando um cassetete quebrado com a legenda "Foi mal, fessor", numa referência à atuação durante protesto de professores em greve. Nesta sexta-feira (4),  internautas revoltados com a atitude do militar enviaram o registro para o VC no G1.
Procurado pelo G1, o tenente-coronel Claudio Costa, relações-públicas da Polícia Militar, afirmou ter conhecimento da foto, disse que a página já foi retirada do ar e que a corporação está apurando o caso. De acordo com a PM, a investigação está sendo acompanhada pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).
Segundo internautas, ele teria postado a fotografia no dia da última manifestação dos professores da rede municipal de ensino no Rio, que aconteceu na terça-feira (1º), quando a Câmara aprovou em reunião extraordinária o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
Através de e-mail, um internauta de 35 anos, que preferiu não se identificar, escreveu: "Policial se vangloria de violência contra os professores no RJ. Perfil mostra policial militar zombando das manifestações. Policial ainda usa o sobrenome "tiroteio" e se coloca como agente de término de manifestações".
Entre os comentários da foto publicada no Facebook, o post "vacilão" gerou 171 curtidas entre os internautas. Já a anotação "faltou às aulas de direito constitucional" provocou 164 curtidas.
Um outro internauta do G1, que também pediu para não ser indentificado, contou que viu a imagem na noite desta quinta-feira (3). Ele enviou a foto e afirmou: "Absurdo, o policial do RJ posta foto de cassetete quebrado e diz foi "mal fessor". Esse tem que ser exonerado da polícia absurdo".
tópicos:




 Pode ser que esse policial esteja falando sério, como é possível ter acesso a internet sendo aquartelado? Epela hora do cartão do ponto de presença os  PMS que são responsáveis pela investigação do caso desse soldado, esteja mesmo trabalhando  na hora da postagem? Lembre-se:  o site da Polícia Militar foi hacheafo e term descobertos por acaso  as senhas de facebooj de policiais? Ou pode ser  de alguém muito próximo que sabia a senha, quis provocar esse escândalo? Não sei se o pollicial disse a verdade ou não.... mas lembre-se: embora o povo veja o lado pior dos PMS , existem uma minoria de policiais  de bem, honestos... assim como também existem políticos honestos... vamos torecer para que esse soldado fale a verdade  pelo menos que não foi ele quem postou  a foto do facebook.Não estou defendendo os policiais, sou justa, tem que sempre olhar para os dois lados, investigar se falam a verdade ou não... aqui nesse blog eu sounula, nao defendo ninguém, não julgo ninguém, só faço críticas com os meus pensamentos... 






PM que jogou gás de pimenta em professores desabafa na Internet

Ele se disse vítima da 'truculência dos manifestantes' que o teriam agredido. Internautas ironizam texto.

FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - ·                                 O Dia 
·                                 » Notícia 
·                                 » Educação 
·                                 » PM que jogou gás de pimenta em professores desabafa na Internet

03/10/2013 18:47:16 - Atualizada às 03/10/2013 22:59:27

PM que jogou gás de pimenta em professores desabafa na Internet

Ele se disse vítima da 'truculência dos manifestantes' que o teriam agredido. Internautas ironizam texto.

FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - O major Fabio Pinto Gonçalves, do 5º BPM (Praça da Harmonia), que vai responder a inquérito na 5ª DP (Mem de Sá) por suposto abuso de poder, fez um desabafo em seu perfil no Facebook. Pinto, que comandou ação onde aparece em fotos jogando spray de pimenta em professores, na segunda-feira, na Câmara de de Veradores, enquanto seus subordinados riem, se envolveu em outro espisódio: conforme imagens captadas em vídeo, ele deu voz de prisão a um adolescente, no momento em que um dos policiais teria forjado flagrante, supostamente atribuindo a posse de um morteiro ao jovem. Ele escreveu dois textos sobre os assuntos.
PM jogou gás de pimenta em professores e desabafou na Internet
Foto:  João Laet / Agência O Dia
No primeiro post, publicado nesta quarta-feira, se referindo ao conflito entre sua tropa e professores, o major alega que ele é que teria sido vítima de manifestantes. “Fala-se muito de truculência policial mas e truculência dos manifestantes que me agrediram, me empurraram e tacaram pedras ninguém fala”, afirma o texto (veja o conteúdo na íntegra abaixo). Sobre o suposto flagrante forjado, o PM escreveu nesta quinta-feira: “Sempre fui um bom guerreiro e nunca admiti que se forjasse nada, pois quando chego em casa olho nos olhos do meu filho e ele me respeita. Fizemos e falamos tudo conforme a lei e a verdade. Me orgulho disso com todas minhas forças”.
Enquanto amigos, parentes e colegas da própria corporação elogiam as considerações do major Pinto, internautas ironizam a publicação. “Alguém acredita que foi ele quem escreveu isso? Respostinha programada pela relações públicas da PM. As imagens falam por si”, comentou um homem que se identificou como Daniel NL no site do Anonymous Rio. “Quase chorei (ao ler o texto). Coitadinho do PM. Armado e com gás de pimenta contra professores segurando cartazes. Somos um perigo...”, comentou o professor de História Leonel Silva de Sá.


Secretária municipal de Educação, Claudia Costin, é questionada em cartaz
Severino Silva / Agência O Dia
Leia o texto na íntegra
Tenho procurado me abster a comentários sobe o assunto, mas a forma como estão colocando as coisas dá a entender que o policial militar é aquele ser humano descabido de razoabilidade. Logo vou dizer a vcs a verdade dos fatos; pois eu estou TODOS OS DIAS diante das manifestações populares que estão ocorrendo no centro da cidade.
1-A PM não ataca professores pois em todos os momentos os professores em sua maioria estabelecem diálogos saudáveis com a polícia através de cânticos e gritos de ordem;
2- todas as tropas ao meu comando somente usaram a força para repelir injustas agressões como pedras, garrafas, cadeiras, mesas, barras de ferro e etc;
3- Fala-se muito de truculência policial mas e truculência dos manifestantes que me agrediram, me empurraram e tacaram pedras ninguém fala. Sabendo os senhores agora que eu mesmo tomei pedradas na coxa, na canela e no ombro e nem por isso disse que foi um professor pois acho eu que esses não eram professores ou manifestantes e sim BADERNEIROS e como tal foram tratados;
4- Já prendemos mais de 100 "blak blocs" neste período da dita inércia policial contra eles e o combate é diário e árduo;
5- Nosso direito termina quando começa o direito do alheio e mais acho sim que o povo pode se manifestar para que possam buscar seus anseios profissionais porém respeitando a lei e a ordem;
6- Se alguém acha que ocupar o plenário de uma câmara é correto, sinônimo de democracia e civilidade me desculpem ,mas não foi isso que aprendi com meus professores; se acham que o estado democrático de direito está pautado no direito de se manifestar de qualquer jeito sem respeitar normas e regras me desculpem não foi isso que aprendi nos Colégio São Paulo, colégio Pedro II, Escola de Formação de Oficiais, Escola Superior de Polícia Militar e Fundação Getúlio Vargas;
7-A POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, é a polícia mais antiga do Brasil com 204 anos se fossemos ruins não sobreviveríamos tanto tempo, "respeitem quem soube chegar à gente chegou"; não estamos aqui por sorte e sim méritos;
8- Seus inimigos não são a Polícia são outros portanto identifiquem os mesmos e resolvam nas urnas; sem falso moralismo ou socialismo barato.

Tags: Educação , Professores , PM

  do 5º BPM (Praça da Harmonia), que vai responder a inquérito na 5ª DP (Mem de Sá) por suposto abuso de poder, fez um desabafo em seu perfil no Facebook. Pinto, que comandou ação onde aparece em fotos jogando spray de pimenta em professores, na segunda-feira, na Câmara de de Veradores, enquanto seus subordinados riem, se envolveu em outro espisódio: conforme imagens captadas em vídeo, ele deu voz de prisão a um adolescente, no momento em que um dos policiais teria forjado flagrante, supostamente atribuindo a posse de um morteiro ao jovem. Ele escreveu dois textos sobre os assuntos.










PM jogou gás de pimenta em professores e desabafou na Internet
Foto:  João Laet / Agência O Dia
No primeiro post, publicado nesta quarta-feira, se referindo ao conflito entre sua tropa e professores, o major alega que ele é que teria sido vítima de manifestantes. “Fala-se muito de truculência policial mas e truculência dos manifestantes que me agrediram, me empurraram e tacaram pedras ninguém fala”, afirma o texto (veja o conteúdo na íntegra abaixo). Sobre o suposto flagrante forjado, o PM escreveu nesta quinta-feira: “Sempre fui um bom guerreiro e nunca admiti que se forjasse nada, pois quando chego em casa olho nos olhos do meu filho e ele me respeita. Fizemos e falamos tudo conforme a lei e a verdade. Me orgulho disso com todas minhas forças”.
Enquanto amigos, parentes e colegas da própria corporação elogiam as considerações do major Pinto, internautas ironizam a publicação. “Alguém acredita que foi ele quem escreveu isso? Respostinha programada pela relações públicas da PM. As imagens falam por si”, comentou um homem que se identificou como Daniel NL no site do Anonymous Rio. “Quase chorei (ao ler o texto). Coitadinho do PM. Armado e com gás de pimenta contra professores segurando cartazes. Somos um perigo...”, comentou o professor de História Leonel Silva de Sá.


Secretária municipal de Educação, Claudia Costin, é questionada em cartaz
Severino Silva / Agência O Dia
Leia o texto na íntegra
Tenho procurado me abster a comentários sobe o assunto, mas a forma como estão colocando as coisas dá a entender que o policial militar é aquele ser humano descabido de razoabilidade. Logo vou dizer a vcs a verdade dos fatos; pois eu estou TODOS OS DIAS diante das manifestações populares que estão ocorrendo no centro da cidade.
1-A PM não ataca professores pois em todos os momentos os professores em sua maioria estabelecem diálogos saudáveis com a polícia através de cânticos e gritos de ordem;
2- todas as tropas ao meu comando somente usaram a força para repelir injustas agressões como pedras, garrafas, cadeiras, mesas, barras de ferro e etc;
3- Fala-se muito de truculência policial mas e truculência dos manifestantes que me agrediram, me empurraram e tacaram pedras ninguém fala. Sabendo os senhores agora que eu mesmo tomei pedradas na coxa, na canela e no ombro e nem por isso disse que foi um professor pois acho eu que esses não eram professores ou manifestantes e sim BADERNEIROS e como tal foram tratados;
4- Já prendemos mais de 100 "blak blocs" neste período da dita inércia policial contra eles e o combate é diário e árduo;
5- Nosso direito termina quando começa o direito do alheio e mais acho sim que o povo pode se manifestar para que possam buscar seus anseios profissionais porém respeitando a lei e a ordem;
6- Se alguém acha que ocupar o plenário de uma câmara é correto, sinônimo de democracia e civilidade me desculpem ,mas não foi isso que aprendi com meus professores; se acham que o estado democrático de direito está pautado no direito de se manifestar de qualquer jeito sem respeitar normas e regras me desculpem não foi isso que aprendi nos Colégio São Paulo, colégio Pedro II, Escola de Formação de Oficiais, Escola Superior de Polícia Militar e Fundação Getúlio Vargas;
7-A POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, é a polícia mais antiga do Brasil com 204 anos se fossemos ruins não sobreviveríamos tanto tempo, "respeitem quem soube chegar à gente chegou"; não estamos aqui por sorte e sim méritos;
8- Seus inimigos não são a Polícia são outros portanto identifiquem os mesmos e resolvam nas urnas; sem falso moralismo ou socialismo barato.

Sr. Major Fabio Pinto Gonçalves, o senhor procurou as páginas do Facebook para se desabafar, está no seu direito de se defender, como todos nós, foi importante o senhor tomar iniciativa própria, pois acredito que seja uma minoria de policiais honestos, cumpridores de leis. Mas fica uma pergunta no ar: porque as imagens de PM que forjou flagrante não vale mais que mil palavras? Estava certo que um de seus subordinados fez isso, mas sem a sua autorização ou com? Lembre-se disso, as imagens podem ser  montadas ou reais... nunca se sabe... mas com certeza, os BADERNEIROS se infiltraram =se no meio dos professores, mas quem sabe  os próprios professores não  sejam os próprios BADERNEIROS  revoltados ? Sei que o senhor não acusou os professores e sim os BADERNEIROS , mas será mesmo? Nesse mundo de guerra todos mentem, todos falam a verdade... nunca se sabe... mas com certeza, o senhor procurou desabafar da revolta não só dos professores, mas do povo, que vê a imagem de “ bandido fardado”, falo isso, pois minha família é de professores, uma delas já cansou de ver policial aceitar propina de traficantes. Não defendo professores,nem policiais, sou neutra, porém justa... eu venho de uma familia de professores, e um policial me pediu em namoro, e sumiu fisicamente, só me enrolando, mas sei que é um policial de bem,  mas me apaixonei sem querer.. mas é a vida... mas o senhor  esta revoltado com toda essa situação e os professores também... sei que o senhor trabalha com vocação, com amor e cumpridor  de leis, mas procure  ser justo, procure  ter consciência de seus atos, porque o povo, a mídia, tem o principal alvo que não são os professores e sim os senhores, os PM, procure ser justo, coerente para não dar mangas para fofocas, porque as imagens falaram por si só... procure... seja coerente...  
Tag