Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

domingo, 24 de novembro de 2013



O que a vida me fez? Há 5 anos atrás eu era feliz e não sabia....
Eu saía sozinha, ia a boates, voltava da rua de madrugada, saía vom meus “amigos”, trabalhava,  pegava ônibus, fazia as compras, pagava as minhas contas, eu era independente, faia td sozinha, e qdo tinha carteira de habilitação,eu tinha um carro Fiat 147 da cor azul... trabalhava como carro nos dias extras, fui a Niterói com  o carro, eu vivia bem,sem  me importar com o namoro, para mim não era prioridade, eu saberia esperar com calma, o que é meu, ia aparecer, não estava com pressa nenhuma...

Hoje,  desde que adquiri essa doença, estou “presa” na gaiola, ouseja, a doença da minha vista acaboucomigo, eu não posso sair para lugares longes, nem pegar ônibus, nem andar no escuro  posso mais, fico nervosa, tremula, e estando em casa, sendo obrigada a parar de trabalhar, aposentada por invalidez, me prendo mais  aqui em casa... vendo as pessoas curtirem,  indo as ruas  ,  fazendo as compras, indo aos  shoppings, eu estando aqui, humilde, sem ninguém para conversar, com a minha familia e  amigos ocupados, raramente me visitam... hj eu quero uma pessoa ao meu lado, conversando comigo, se importando , brincando, me aconselhando, me amando, me ajudando... e td o que  eu queria era um homem ao meu lado... até isso me negam? Tenho Fé em Deus,  mas a te isso  não consigo? Mesmo respeitando o último, não consigo me esquecer –me dele... pois foi o único que não me fez mal nenhum... só apenas não tentou  conviver com uma mulher surda e com problemas  de vista... e eu presa como um passrinho cativo... triste, sem música, sem alegrias... não posso alçar voos longes... dependenteo das outras pessoas 

sábado, 16 de novembro de 2013

 



Sete pessoas são baleadas e duas morrem após jogo do ABC em Natal

Crimes aconteceram nas zonas Sul e Norte na noite desta sexta (16).
Flávio Augusto Leandro, 17, e Ismael Aprígio Teixeira, 18, morreram.

Do G1 RN
17 comentários
Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Arquivo pessoal)Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos,
foi uma das vítimas (Foto: Arquivo pessoal)
Sete pessoas foram baleadas e duas morreram nas zonas Norte e Sul de Natal após o jogo ABC x ASA, que aconteceu no Estádio Frasqueirão, na noite desta sexta-feira (15). As vítimas são Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, e Ismael Aprígio Teixeira, de 18.
De acordo com a Polícia Militar, Flávio Augusto da Costa Leandro foi atingido por tiros quando caminhava pela marginal da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra, acompanhado do irmão de 19 anos e um amigo não identificado quando um carro preto se aproximou e começou a disparar contra eles. Os três foram atingidos e socorridos ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas Flávio Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, os três vestiam camisetas da torcida organizada do ABC. O carro de onde partiram os disparos não foi identificado. 
A segunda morte aconteceu no loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal. De acordo com a PM, quatro jovens que também voltavam do jogo do ABC e também vestiam camisetas do time, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na avenida Apucarana. Todos foram levados para o Hospital Santa Catarina, mas Ismael Aprígio Teixeira, 18, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Poxa, as pessoas não podm vestir a camisa do time que são agredidos? Eles colocram a camisa para torcer para a vitória ou derrota ... eles são apenas torcedores, que torcem, vibram, e quando ganham, levam tiros? Que é issomeu Deus? Agora tem rivalidade entre os times, levando socos, tiros, pancadas, surras pq ganharam ou perderam? Poxa pelo amor de Deus, gente que é isso? A gente esta ali para comemorar ou ficar triste, e mesmo nas vitorias ounas derrotas devemos dar os parabensa para os ganhadores, e não socos, nem grosserias, afinal de conta, somos todos filhos de Deus, somos irmãos...entretanto, façam isso, parabenizem os vencedores...ou ficam quietos quanto a derrota de seus times. Ai esta a verdadeira lição...


Após foto com “mão boba”, professora é demitida nos EUA

Professora de educação física e treinadora de basquete de uma escola em Idaho, nos Estados Unidos, Laraine Cook perdeu seu emprego após uma foto polêmica ser publicada em seu Facebook. Na imagem, ela aparece ao lado do namorado, que por sua vez aperta o seio da professora.
Considerada imprópria, a foto gerou revolta de alguns pais, fato que levou à direção do colégio a demitir Laraine. A história, porém, não para por aí. O namorado também trabalha na escola, mas não foi demitido, apenas advertido.
A permanência do homem em seu cargo fez com que diversas críticas fossem direcionadas à escola, acusada de machismo por demitir apenas Laraine. A própria treinadora reclamou de sua demissão ao afirmar que a foto "não mostra nada demais".
 É engraççado a escola demitir uma professora pela “mão boba” do namorado que também trabalha nessa escola. So demitiu a professora e o namorado? Não foi demitido, só apenas advertido... 
• Ora, ninguém posta as fotos que querem, fora dos trabalho, não interessa a ninguém... porque lazer é lazer, trabalho é trabalho, são coisa completamente diferentes... por que diabos, os pais se incomodaram com ess foto da “mão boba” , deixa eles curtirem ávida como quiserem, so respeitando os limiites , é claro... porque os pais se meterm nisso eles devereiam preocupar é com seus filhos que estão ali presentes, e não a vida alheia dos professores,os pais deveriam pensar nisso, os professores tem vida lá fora da escola, que é a vida deles, então fiquem quietos poxa... não reclamem na escola cara!!! Eles ganham com a profissão deles ..

Ou, pensando melhor, os pais sentiram chateados porque viram osa professores tem  vida pessoal lá fora, e encontraram um bom motivo para demitir a professora, porque? Inveja, antipatia, porque? 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vou começar num ponto que  determinou com a morte do menino Joaquim , de 3 anos.
Eu estou escrevendo a minha opinião, e não de outras , estou escrevendo o que penso disso.
Primeiro passo, com o depoimento da mãe do garoto,e eu aqui , boquiaberta com as  declarações da mãe do garoto .
Segundo ela disse , que é psicóloga , que trabalhava numa clinica e foi lá mesmo que conheceu o padrasto que estava fazenfo tratamento como dependente químico.... primeiro passo: ela não deveria nunca  aceitar a corte desse rapaz que estava em tratamento , mesmo que seja bonito.. NUNCA.... ela aceitou morar com esse rapaz .como sempre, no inicio do romance  é só tudo encanto, mas depois que ela foi agredida pelo marido, se  separou, é mais lógico.... mesmo estando grávida, ela poderia continuar nessa labuta sozinha com o menino. Mas , ela seguiu os conselhos da família a reatar o casamento... Pura babaquice, mesmmo  que a mulher  ainda o amasse, iria seguir com a vida dela.
Voltaram os dois, e então começram a discutir porque  o rapaz tinha ciúme do menino, que era mimado e que tinha um pouquinho do pai dele... chegando ate botar de castigo o garoto... com isso porando depois  que o padrasto voltou as drogas...   ué, então saia dessa , vai embora... mas não ,a mãe deixou. Que o padrasto passar por cima da  autoridade do pai biológico dele... e agora, encontra o menino morto , boiando .... e agora mamãezinha? Qual ´a sua desculpa?
Na minha opinião, eu nunca iria voltar depois da agressão do cara, uma vez deu .. fora ... não aceito de jeito algum, mesmo se eu ainda o amasse , mesmo que ele  tenha pedido desculpas , não... pois  se eu aceitasse o pedido de  desculpas, iria receber outra vez a agressiviade  do cara.. isso NUNCA .. .

Segundo, ter ciúmes de criança pequena? Que precisa da atenção da mãe? Ah, essa é boa.. e  agora explique, porque matar uma criança , mesmo que sendo vista pelo padrasto como mimada, deixando a mãe perder o maior tesouro do mundo? Então, ela não  amava de verdade, pois se o amava de verdade, iria embora  com o garoto para nunca mais voltar... mesmo estando  grávida, iria a luta sozinha... é engraçado, essas pessoas  se tornarem pscicologas , para ajudar  as outras pessoas  a encontrarem um equilíbrio na vida  dos pacientes, se não tomam nem o equilíbrio da vida dela? Nunca vi uma pscicologa na vida real ( e sentida) e outra no jornal... que papelão hein, psciologos???