Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

terça-feira, 27 de maio de 2014

Paquistanesa é apedrejada pela família após casar sem permissão

Trássando  a reportagem do  globo

Uma mulher de 25 anos foi apedrejada até a morte por sua família do lado de fora de um dos principais tribunais do Paquistão nesta terça-feira (27), em uma chamada sentença de morte por “honra”, cujo motivo foi ter se casado com o homem que amava, disse a polícia.
Farzana Iqbal estava esperando a abertura da Alta Corte na cidade de Lahore, leste do país, quando um grupo de dezenas de homens a atacou com tijolos, disse o policial Umer Cheema.
saiba mais
O pai dela, dois irmãos e um ex-noivo estavam entre os agressores, disse ele. Farzana sofreu severos danos na cabeça e morreu no hospital, segundo a polícia.
Todos os suspeitos, exceto o pai, escaparam. Ele admitiu ter matado a filha, de acordo com Cheema, e afirmou que era uma questão de honra. Muitas famílias paquistanesas consideram que uma mulher se casar com alguém de sua própria escolha traz desonra à família.
Farzana havia sido noiva de um primo, mas casou-se com outro homem, disse o policial. Sua família registrou uma acusação de sequestro contra ele, mas Farzana havia ido à corte para argumentar que havia casado com ele por vontade própria.

Cerca de 1.000 paquistanesas são mortas todos os anos por suas famílias em nome da honra, de acordo com o grupo de direitos Aurat Foundation. Mas o número real é provavelmente muitas vezes maior, considerando que a fundação apenas registra dados baseados em registros de jornais. O governo não compila estatísticas nacionais.

 Meu comentário


     Cada país  tem suas leis,  religiões, crenças, cor.Mas fico chocada  quando leio esse tipo e reportagem. A mulher não tem voz ativa nesse país Paquistão. Ela   casou com um homem que gostava , ela apenas seguiu as vontades do coração dela.  E apedrejada   pela própria família pela  “honra”? Que honra é  essa? Eu  não me coloco nas crenças  da religião do país do Paquistão. Mas tem que ter discernimento da pessoa. Apenas respeitar a vontade da pessoa. E agora? O pai, os irmãos deveriam respeitar a vontade  da paquistana, prefiram mata-la por vergonha, pela  honra? Já que não  foi julgada pela Lei dos Homens, será julgado pela Lei divina... vão sofrer .. Eles  tiveram o livre-arbitrio deles, mas  escolheram o caminho da dor, do sofrimento... 

Parada Gay
Reportagem do globo

Vereadora de Boa Vista diz que projeto 'Parada Gay' vai proliferar doenças

Mirian Reis é contra projeto que inclui a Parada Gay no calendário oficial. 
Presidente do Grupo Diversidade registra Boletim de Ocorrência.


Durante a sessão desta terça-feira (27) na Câmara de Boa Vista que discutiu a inclusão da Parada do Orgulho Gay e da Consciência Homossexual no calendário oficial do município, a vereadora Mirian Reis (PHS), que é contra a aprovação da matéria, afirmou que o evento vai proliferar o homossexualismo e as doenças em Boa Vista.
O projeto que inclui a Parada Gay no calendário é de autoria do vereador Júlio Cézar (PRP) e já foi aprovado em primeira votação com dez votos a favor e dois contra. A sessão desta terça-feira seria para a segunda votação, mas não houve sessão por falta de quórum, porque apenas dez dos 21 vereadores compareceram à Casa.
"Eu acredito que o projeto vai ser arquivado, porque o nosso Deus vai nos dar autonomia, vai nos dar autoridade, capacidade e sabedoria para mostrar a eles que esse dia só vai fazer proliferar o homossexualismo na face da terra e em Boa Vista. Não é isso que nós queremos, porque o homossexualismo vai trazer doenças, infelicidade para as famílias, dores, tristeza, angústia", disse.
Os homossexuais necessitam de amor, carinho e precisam retornar à ordem natural da família"
Vereadora Mirian Reis (PHS)
Ainda segundo Mirian, os homossexuais necessitam de amor, carinho e precisam retornar à ordem natural da família. "Nós jamais poderemos aceitar filhos sendo criados por dois homens ou por duas mulheres. Isso é contra a palavra de Deus", completou Mirian, que entregou um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas à Câmara. O documento pede por uma audiência pública para a discussão da matéria.
Para o presidente da Associação Roraimense pela Diversidade Sexual, Sebastião Diniz, as afirmações da vereadora são ofensivas e incitam a violência contra os homossexuais. 
"Registrei um Boletim de Ocorrência contra Mirian Reis e mais dois vereadores que nos ofenderam durante a sessão. Também procurarei a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima, porque eu acredito que esses políticos não estão defendendo os interesses do povo, mas apenas os ideais dos evangélicos", alegou.
Projeto
De acordo com o vereador Júlio Cézar, a inclusão da data no calendário é um movimento social que merece a consideração da sociedade. "Esse projeto nada mais é do que passar a Parada que já existe desde 2003 para o calendário do município. Já me perguntaram se vai ter dinheiro público para o evento, mas isso não existe. É só questão de reconhecimento de que existe uma classe de pessoas que faz brilhar essa sociedade. É um movimento social", acrescentou o vereador.
O projeto deverá entrar novamente em segunda votação nesta quarta-feira (28). Se aprovado, será encaminhado ao Executivo Municipal, que poderá sancionar ou vetar a proposta.

MEU COMENTÁRIO

Cada um  com a sua cabeça, com a forma de pensar, de agir, e de se comportar. 
Cada um tem a sua opinião formada, ninguém tem o direito de mudar  a sua opinião, certo? Mas, diante pode ser mudado a sua opinião. A sociedade hoje mudou e muito... Como  pode uma Parada Gay ser contagioa? Só com um pensamento homossexual mandar o outro também o ser? Como? Cada família tem suas regras, tem as  suas  formas  de pensar.. E Deus é nom, não interfere na vida  de ninguém, muito pelo contrario, homo ou não, estamos  aqui para sermos bons, caridosos, de  solidariedade, caridade, Fé em Deus.. Você pensa assim dessa forma, é opinião sua, mas  hoje em dia não existe mais tabus... eu não sou homossexual, não sou lésbica, apenas  sou amiga deles e acho legal essa convivência com a  sociedade e com o mundo.Cada um tem o seu preconceito, cada um tem a  sua forma  de pensar ...

Você  acha justo uma criança  ser  abandonada por casal  heterossexual e ficar num orfanato a espera  de pais ou mães  normais? Casal tradicional? Acha  justo crianças abandonadas ao relento, ao sofrimento, a um sentimento de  vazio, de revolta? E um casal de homossexuais  pegam a criança para dar  amor, carinho ? e a criança normal... já vi muita gente pegar um menino  de um casal de homossexuais homem  criam e  esse menino que foi criado   não vai ser obrigado a gostar de homem, é natural dele querer namorar  mulher, os pais  vao gostar   qual é o problema? J  vi uma mãe  lesbica  criar   uma filha de  sangue e crescer casou com um homem e  esta  feliz, o que  que tem? Criar por um casal de homosexxuais não significa que vai ser criado dessa forma...  Mas  ficou uma curiosidade  em mim.. scomo  a  parada Gay vai profilerar  doenças? Só pelo ar? Pelo contato? Pelo beijo de amigo? É curioso pensar  assim como você  pensa.. se  assim fosse, nem eu iria ter coragem de  andar por  ai com medo do contato e virar gay? Agora  a pessoa  descobre por  si só, sai do armário, digamos assim,  precisa  ser   destratado  pela família, só porque  descobriu algo natural da  pessoa? So se levra surra da família, ser punido por algo  que não é verdadeiro? E ficar traumatizado  por falar a verdade e ser  expulso ? Cada pessoa sabe  que faz, e não se pode interferir  na opção sexual dessas pessoas... é preciso tolerar quando ao aspecto religioso, cor, crença, politica, de opção sexual de cada pessoa.. Pense , mesmo que fosse aprovada essa parada Gay não se preocupe não vai profiler doenças... e Deus permite  que  as pessoas assumam a sua forma de pensar e  de  agir. 

domingo, 25 de maio de 2014

Reportagem da internet globo. rapaz é  acusado de assaltar  19


Por volta de 1h do último dia 6, o empresário X., de 35 anos, saía de uma clínica infantil com a mulher e o filho, de 3. Ao chegar na garagem de sua casa, na Penha, foi rendido por um homem armado. Em dez minutos, o criminoso levou R$ 120, celular, cordão e ainda três TVs de plasma do apartamento do empresário.
Preso cinco dias depois, Carlos Rafael Silveira e Silva, de 21 anos, foi reconhecido por outras 18 vítimas de roubo, entre 22h e 1h, durante oito dias do mês de maio.
De acordo com o delegado assistente da 22ª DP (Penha) Carlos Eduardo Rangel, além dos 19 inquéritos abertos com pedidos de prisão preventiva, quatro outras vítimas de crimes naquela região estão agendadas para fazerem o reconhecimento de Carlos Rafael na próxima semana na delegacia.
— O que me surpreendeu nessa investigação foi a quantidade de roubos em poucos dias praticados por ele. Carlos também atuava sozinho, o que é atípico nesse tipo de delito — analisa.
Segundo os registros, o bandido agia nos bairros de Bonsucesso, Ramos, Penha e também Olaria. Com um carro roubado com a placa clonada, ele perambulava por essas áreas. Em ruas com pouco movimento, abordava as vítimas.
Em quatro dos 19 casos, por exemplo, ele chegou a invadir as residências de quem estava chegando em casa.
Carlos, entretanto, não tinha artigos de preferência em seus ataques: em sua casa, no Complexo da Maré, a polícia recuperou celulares, carteiras, joias, laptops, tênis, óculos de sol, bolsas, mochilas e também equipamentos eletrônicos. Todos os objetos estão sendo devolvidos para as vítimas roubadas, na delegacia.
Carlos chegou da Bahia há quatro anos
Nascido no interior da Bahia, Carlos Rafael foi trazido por uma madrinha, há quatro anos, para o Rio. Dona de uma lanchonete no Cachambi, ela pretendia dar um futuro melhor ao jovem. Mas, segundo ela, ele não se acostumou ao trabalho. Conheceu uma moradora da Vila dos Pinheiros, na Maré, e alugou com ela uma quitinete.
Sem passagens pela polícia em sua terra natal, Carlos foi preso, pela primeira vez, no dia 29 de abril. Com um carro roubado, ele foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo), onde foi autuado por receptação. No dia seguinte, pagou uma fiança de R$ 1 mil e foi liberado. No mesmo dia, roubou um Ford Ka, na área da 44ª DP (Inhaúma), e deu início aos roubos em série.
Oito dias depois, Carlos roubou um Fiesta na área da 21ª DP (Bonsucesso) e continuou a cometer os crimes. Na madrugada do dia 9, o taxista Y., de 47 anos, foi assaltado por Carlos. Perdeu R$ 700 que tinha no bolso.

“So estou repassando essa matéria da reportagem do rapaz  acusdo de roubo, mas leiam bem a reporagem e observem as palavras  que eu sublinhei, coloquei em negrito, e as sublinhei... Lerm?
Esse rapaz tinha dois caminhos  a seguir: a do bem ou do mal... esse rapaz morava na Bahia , a madrinha  dele trouxe-o para o Rio par a ter um futuro melhor, e  com ela numa lanchonete. Segundo a madrinha, não se  acosrumou, escolheu o caminho do mal, ora, essa , então ele tinha o seu livre-arbitrio para escolher para  assaltar  e  ser preso? Ele roubava nas  áreas  das delegacias , estava “pedindo” para  ser preso...assaltou inúmeras pessoas? Bem, foi o caminho que ele mesmo escolheu... e por isso fico admirada em ver gente ter um caminho melhor como foi no caso da madrinha dele, não quis ter  a oportunidade  de trilhar o caminho da honestidade. Essa é a vida das pessoas . Com a justiça dos homens foi preso, porém, se não arrepender , vai sofrer  na justiça divina.”

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Como vcs querem  que os governos te respeitem? Vcs  incendeiam ônibus, bancos, , que é  de pessoas como nós, que usamos e precisamos, se vcs  queimarem tantos ônibus, vão acabar  com o transporte e vão trabalhar  a pé, de sol ou chuva... não interessa, se vão queimar trens, queimem, se  vão queimar metro, queimem, se vão queimar aviões, queimem.. e se vão acabar as viagens os passeios, o lazer, vão, queimem bastante  e  acabem com vida  de lazer pra vcs.. so  a pé  de trabalho ate  casa e casa ate trabalho..  e voltem de madrugada  das festas  de madrugada com bandidos  a solta.. ah, por falar nisso, como podem pensar em seguranças  se vcs queimam ate delegacias? Então qq um pode matar e  sai livre? Sei que tem policial em forma de bandido  de uniforme, sei disso, mas so a minoria e outros que são honestos? E  se  prender um bandido, mesmo sem atirar  vai ser punido? Vai haver mais perdão ao bandido e solta-lo e punir o policial? Ah, para com isso.. não são os ônibus, trens, metros, os policiais é o governo que faz vcs pensarem nisso... ih, aquela pessoa  seqüestrou uma criança, linccha ate morrer depois soube que não era verdade.. e agora Judas? Vcs não tem amor  ao próximo, não perdoam a eles  se não se perdoam... para que ter  respeito se não tem respeito dos outros? So vale a sua opinião e não a de outros? Puro egoísmo... pura ignorância .. isso é Brasil se não tem educação, saúde, so tem ladrões marginais respeitados  e ainda mais Brasil falta com o respeito pra com o povo...