Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Prefeitura determina que consórcio demita motorista que xingou e ameaçou passageiro

·                                 Segundo nota, ele não tem postura para atuar no serviço de transportes públicos da cidade
·                                  

·                                  
·                                  
·                                 Enviar
·                                 Imprimir
O GLOBO (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)

Publicado:
Atualizado:16/09/13 - 18h47


Motorista tem ataque de fúria Foto: Reprodução internet  


Motorista tem ataque de fúria Reprodução internet
RIO - A Secretaria municipal de Transportes determinou ao Consórcio Internorte, responsável pela linha 485 (Penha - General Osório), que demita o motorista que foi flagrado xingando e fazendo ameaças a um passageiro. Em nota, a prefeitura considerou que o motorista não tem postura para atuar no serviço de transportes públicos da cidade.
O vídeo de um minuto e 30 segundos, postado na última quinta-feira no YouTube e noticiado no blog do colunista Ancelmo Gois, mostra ao mundo toda a fúria do motorista diante do passageiro.
Neste domingo, o secretário municipal de transportes, Carlos Roberto Osório, disse que ainda não tinha visto as imagens, mas que elas seriam analisadas, e o motorista e a empresa penalizados.
O flagrante foi registrado por outro passageiro do lado de fora do ônibus e postado na rede. O vídeo, descrito como retrato da rotina enfrentada pela maioria dos alunos da UFRJ na ida e na volta para casa, já tinha mais de 19 mil visualizações neste domingo.
— Tenho culpa que o ônibus atrasou? Liga para a garagem e pergunta (...). Marquei a tua cara, vou te pegar lá dentro do Fundão, vai ver se não vou te pegar e te arrebentar lá dentro — diz o motorista ao passageiro.
Pelas imagens é possível escutar outros usuários tentando apaziguar a situação.
Procurada, a Rio Ônibus informou que vai acionar a empresa para apurar as responsabilidades. Ressaltou ainda que, na maioria das vezes, o problema não é “culpa dos motoristas, mas das condições de trânsito da cidade”.
Nas redes sociais, estudantes da UFRJ relatam viver problemas similares. A estudante Larissa Rodrigues, por exemplo, utiliza a linha diariamente há três anos. Na véspera do incidente, ela conta que outro motorista mudou o itinerário e quase causou um acidente.
— Ele quis cortar caminho e passou por dentro de uma comunidade. Imagina um ônibus daquele tamanho naquelas vielas! Ele terminou batendo em um carro de um morador — relata a estudante.

     A Prefeitura do Rio de Janeiro teve uma  atitude certa em mandar uma empresa demitir o motorista do ônibus, que realmente não teve  a postura de agir assim com os passageiros.... Os  motoristas devem ter respeito e atitude calma ao lidar com os passageiros, mesmo que a situação seja desfavorável, por causa do trânsito, por causa do cansaço... mas isso não interssa aos passageiros que tem o direito de ir e vir  de condução coletiva.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário