Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

sábado, 3 de março de 2018


Solidão
Numa casinha simples, moravam um velho, filho, nora e neto.
Apesar de todos da família fazerem o possível para que o idoso se sentisse menos triste, ele estava sempre muito deprimido. Na verdade, ele fora morar com o filho porque sua companheira de toda uma vida , depois de uma longa doença, acabara por falecer. Um filho querido também já partira, há algum tempo, e sem se sentir útil para mais ninguém, se entregou a uma profunda tristeza.
Seus familiares estavam muito preocupados com o estado de espírito do velho . Faziam se tudo para agradá-lo, porém ele se entregava cada vez mais à solidão.
O neto, então, chamou seus pais e planejou uma ação rápida. Combinou que cada um deles iria solicitar a ajuda do idoso para alguma tarefa.
E assim fizeram. O neto passou a pedir a companhia do avô para levá-lo à escola, alegando que estava um pouco assustado com alguns meninos que estavam implicando com ele, no caminho. Aproveitariam para irem conversando e o menino, então, pedia conselhos ao avô e contava suas aventuras infantis. O avô ria muito.O filho começou a tirar um tempinho, depois que chegava do trabalho , para jogar uma partida de buraco com o pai.  Quanto à nora, sempre arranjava uma desculpa para que o velhinho desse um pulinho até a esquina para comprar algo de que necessitasse em casa.
Aos domingos arranjavam um passeio onde pudessem falar e recordar.          
Foi assim que a família, mostrando que o amor pode tudo, conseguiu tirar o velho da terrível solidão que tanto o entristecia.Bela ação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário