Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

19/08/2013 09h50 - Atualizado em 19/08/2013 09h53

Australiana volta à vida depois de passar 42 minutos clinicamente morta

Mulher de 41 anos teve parada cardíaca e foi declarada clinicamente morta.
Médicos usaram um dispositivo para manter fluxo de sangue até o cérebro.

Da AFP
95 comentários
 Vanessa Tanasio com seu filho Max e filha Ella, e sargento Mark Robertson da Polícia de Victoria. Ela foi trazida de volta à vida depois de ficar clinicamente morta por 42 minutos.  (Foto: AFP Photo/Philip Blackman)Vanessa Tanasio com seu filho Max e filha Ella, e sargento o Mark Robertson, da Polícia de Victoria. Ela foi trazida de volta à vida depois de ficar clinicamente morta por 42 minutos. (Foto: AFP Photo/Philip Blackman)
Uma australiana retornou à vida depois de passar 42 minutos clinicamente morta, informaram os médicos que trabalharam no caso.
Vanessa Tanasio, 41 anos, que tem dois filhos, foi levada para o Centro Médico Monash de Melbourne na semana passada, depois de sofrer um ataque cardíaco e com uma das artérias completamente bloqueadas.
Tanasio sofreu uma parada cardíaca e foi declarada clinicamente morta pouco depois. A expressão clinicamente morto é um termo médico que se aplica a uma pessoa que deixou de respirar e na qual o sangue parou de circular.
Mas os médicos não desistiram e usaram um dispositivo de compressão chamado Lucas 2, o único deste tipo que existe na Austrália, para manter o fluxo de sangue até o cérebro, enquanto o cardiologista Wally Ahmar abriu a artéria para desbloqueá-la.
Uma vez desbloqueada, o coração de Tanasio voltou a bater em ritmo normal. 'Utilizei múltiplas descargas, muitos medicamentos para ressuscitá-la', disse Ahmar. 'Certamente isto é um milagre. Não esperava que ela estivesse tão bem'.
Tanasio afirmou que não tinha antecedentes de doenças cardíacas e declarou estar muito agradecida. 'Recordo de estar no meu sofá, depois no chão, depois chegando ao hospital e depois dois dias desapareceram', contou Vanessa Tanasio.
'Estive morta por quase uma hora e apenas uma semana depois me sinto bem. É surreal', completou.
O dispositivo Lucas comprime o peito, de maneira similar ao que acontece durante a manobra de reanimação cardiopulmonar (CPR), e permite aos médicos trabalhar sem parar para implantar um stent (dispositivo cilíndrico) em uma artéria bloqueada.
A MEDICINA ESTÁ EVOLUINDO MUITO, TANTO QUE TEVE PROVAS DESSA NOTÍCIA, QUE UMA MULHER DADA COMO MORTA, POIS TEVE  PARDA CARDÍACA, E QUANDO O SANGUE PARA E NÃO TEM MAIS FLUXO ATÉ O CÉRBRO, O QUE ACONTECE? NÃO TENDO SANGUE CIRCULANDO NAS ATIVIDADES CEREBRAIS, FICARÁ COM CERTZA LEVARÁ COM CERTEZA VIDA VEGETATIVA, POR SORTE, OS MÉDICOS  USARAM UM DISPOSITIVO PARA MANTER O FLUXO DE SANGUE ATÉ O CÉRBRO, ENQUANTO O CARDIOLOGISTA DESOBSTRUIU UMA DAS ARTÉRIAS QUE ESTAVA BLOQUEADA E MILAGRE!! DEPOIS DE FICAR 42 MINUTOS “CLINICAMENTE MORTA” VOLTOU À VIDA SEM SEQUELAS NENHUMA...
PARABÉNS AOS MÉDICOS QUE OBTIVERAM ESSE ÊXITO, DE RESSUCITAR ...
ISSO PORQUE DEUS PERMITIU... MESMO QUE DEUS NÃO PERMITISSE, ELA ESTARIA MORTA  E ENTERRADA, MESMO DEPOIS DOS MÉDICOS NÃO DESISTIREM DA PACIENTE...POIS CADA PESSOA TEM SEU TEMPO DE VIDA, E ESA MULHER FICOU PARA CONTAR A HISTÓRIA, QUEM SABE, NO FUTURO, ESSE DISPOSITIVO PODERÁ A AJUDAR AOS PACIENTES COM PROBLEMAS SERÍSSIMOS DO CORAÇÃO, EVITANDO ASSIM, ACHO EU, QUE FIZESSE TRANSPLANTES CARDÍACOS... E VIVEREM MAIS TEMPO DE VIDA?




quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eu como sempre, assim que acabo de ver o programa “NA MORAL” com o tema  o certo e o errado em português.
Tem vários tipos de palavras como a pronúncia, o sotaque, do uso da internet o tempo todo e  com o uso Dário da internet, elas  aglutinam, criando gírias como “nau,” “aki”, “xau”,  as escolas também, na maioria das vezes, “matam” o gosto de ler por    que a maioria dos professores (tirando minha mãe, que ela é boa professora de  português, se ela vir meus erros de português, me mata, kkkkk) não tem a instrumentação  atual da língua, todos os tipos de  músicas,  como o rap e hip-hop..etc  até do ENEM que exige bom vocabulário nas redações, nos temas polêmicos... o uso coloquial, nas gírias, existem pessoas que escreven certo naquela gramatica perfeita, como o uso da vírgula, das reticências, do hífenm , das concordâncias usando as palavras SE, QUE, COM, PARA e por aí vai,    que lidam o sentido de uma palavra para  a outra...  eu gostei mesmo desse tema... parabéns, Pedro Bial pelas suas idéias para debater esses assuntos que fazem as pessoas pensarem mais e poderem aprender ... 

terça-feira, 23 de julho de 2013

O MENINO DE 13 ANOS QUE É PAI


Uma menino inglês de 13 anos se transformou em um dos pais mais jovens do Reino Unido após sua namorada, de 15, dar à luz a pequena Maisie, publica hoje o jornal “The Sun”.Alfie Patten, de 13 anos, mas com aparência muito mais infantil, e sua namorada Chatelle Steadman afirmam na entrevista concedida ao jornal que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saber da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais.
Os jovens, que moram em Eastbourne, no sul da Inglaterra, guardaram o segredo até as 18 semanas de gravidez, quando a mãe de Chantelle começou a suspeitar.
O pai de Alfie disse que o adolescente “ainda não assimilou” tudo o que se passou e lamentou que seu filho “não saiba a responsabilidade que é trazer um bebê ao mundo”.A mãe da namorada -cujo marido está desempregado- disse, por sua vez, que “já temos cinco filhos para alimentar, por isso Maisie será uma grande responsabilidade econômica, mas somos uma família e seguiremos adiante todos juntos”.O caso de Alfie e Chantelle não é o único do tipo no Reino Unido, já que, em 1998, Sean Stewart e Emma Webster foram pais com apenas 12 e 15 anos, respectivamente.



o-menino-de-13-anos-que-e-pai


O mundo e a sexualidade das crianças começam mais cedo, por causa das influências da TV, das propagandas, e dos avanços tecnológicos... e também ´´é das falhas da educação dos pais  ou responsáveis e também das escolas responsáveis ... isso é, o mundo da geração nova é mais voltada para os seus desejos não controlados, suas ansiedades,  o início da puberdade... por isso para mim não é nenhuma novidade que as crianças de hojr já são pais... 

domingo, 21 de julho de 2013

 Nessa quinta feira , dia 18/07, assisti  o programa “NA MORAL”, com o apresentador  Pedro Bial , tambem estava naesse programa Antônio Fagundes e uma cantora não me lembro o nome, mas em 1992 , ela. aos 14 anos,  foi para a rua participar da manifestação por conta da inflação que naquela época a moeda  era cruzeiro, e chegou ao ápice de 1200%. Sobre o tema “HONESTIDADE” no ano 2013 contra o governo corrupto. E começou com o extinto programa “Você decide” nesse episódio fala de um publicitário desempregado, que tinha dois filhos e cheio de dívida , estava no avião, quando um homem entrega a pasta antes de morrer. Quando ele abre a pasta ele vê que tem dólares e nao cruzeiro,
, lembre-se esse episódio se passou no ano de 1992... e ele tinha uma duvida, ficar com o dinheiro ou devolver ao verdadeiro dono? Eu não gostei da votação do pessoal desse ano 2013,87% não devolveria o dinheiro... 
Fizeram dois testes na rua para saber se os pedestres são honestou ou não, os atores jogaram de propósito um pacote de 10 reais e todos os 10 pedestres devolveram aos donos. E na segunda versão, jogam um pacote de 100 reais 6 devolveram e 4 não... então o valor do dinheirto fala mais alto... 
A honestidade vem da educação, da moralidade, da ética que recebem de seus pais ou responsáveis e parabenizo os HONESTOS ...gostei desse tema nessa semana ...
PQ EU SEMPRE AJUDO AS PESSOAS E NÃO RECEBO RECONHECIMENTOS?
HUM.... ESSA SOLIDERIEDADE ESTÁ PERDIDA, ASSIM  COMO O AMOR AO PRÓXIMO NÃO CONTA .. QUEM PLANTA, SEMPRE VAI COLHER OS FRUTOS... 
 corpo de Ivane Fretta Moreira, esposa de vice-governador de Santa Catarina, foi cremado em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, na tarde deste sábado (20). Eduardo Pinho Moreira, familiares e amigos participaram da cerimônia de cremação. O cortejo chegou ao crematório por volta da 16h30 e a cerimônia durou pouco mais de 30 minutos.
Bastante abalado com a perda da esposa, Eduardo Moreira agradeceu as manifestações de carinho. “Muitos não conhecem a Ivane que eu, meus filhos e nossa família conhecemos. Por isso não podem compreender a falta que ela nos fará”, disse o vice-governador.
Eduardo e Ivane eram casados havia 37 anos (Foto: Arquivo pessoal)Eduardo e Ivane eram casados havia 37 anos
(Foto: Arquivo pessoal)
Ivane faleceu aos 60 anos na tarde de sexta-feira (19), em Florianópolis, devido a complicações clínicas durante uma lipoaspiração. Ela deixou marido, com quem era casada havia 37 anos, quatro filhos, noras, dois netos e outros dois que estão a caminho. Centenas de pessoas passaram pelo saguão do Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina entre a noite de sexta-feira e a tarde deste sábado (20).
O PMDB reiterou a participação de Ivane na vida política do marido enquanto ele foi governador e de ações sociais por Santa Catarina. Ela também participou do movimento do PMDB Mulher no estado. O partido cancelou todas as atividades previstas para a próxima semana em Santa Catarina.
Nota do hospital
O Hospital Baía Sul, de Florianópolis, emitiu nota oficial na tarde deste sábado (20) sobre a morte da esposa do vice-governador de Santa Catarina e presidente estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Eduardo Pinho Moreira. De acordo com os responsáveis pela unidade, Ivane Fretta Moreira chegou ao local às 13h de sexta-feira (19) precisando de suporte de Unidade de Terapia Intensiva. O óbito foi constatado às 17h50.
Ela teve complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração abdominal na sexta-feira (19) no Ilha Hospital & Maternidade, uma clínica particular. Conforme a nota do Hospital Baía Sul, ela foi transportada em uma UTI móvel até o local e chegou com "bradicardia (diminuição da frequência cardíaca), perda de nível de consciência e midríase fixa, ou seja, com sinal de sofrimento cerebral grave, o que foi confirmado pelo neurologista".
"O quadro evoluiu posteriormente para instabilidade hemodinâmica (pressão baixa, taquicardia e arritmia) não respondendo a todas as medidas de ressuscitação realizadas, sendo constatado o óbito às 17h50. Os familiares médicos da paciente participaram diretamente de vários momentos do atendimento", informou a nota.
sai

 Essa notícia da morte da esposa de

vice-governador de Santa Catarina

serve como  alerta para todas as

pessoas que querem cuidar de seus

corpos... ... isso é vaidade pura e

termina em morte para quê? Se

querem emagrecer e terem as suas

barriguinhas lisinhas façam

ginástica, no começo é dolorido, mas

depois se acostuma...

Eu que sou vaidosa, mas não cuido de

meu corpo como deveria

(recomendação médica por causa da

coluna, mas diante da minha

deficiência visual, ou melhor visão

subnormal) não posso realizar essa

aventura sozinha... falo sempre

brincando, que vou fazer seios de

silicone e fazer lipo... mas fazer

isso, nem sonhando, e também

implante coclear para escutar melhor

para substituir a falha visual? Nem

que a vaca russa, espirre e dê º.. não

 

faço de jeito nenhum... e eu disse em em dos e-mails para o meu

“namorado”, assim , pensava eu, ele

me disse deixer como está, quando 

sugeri perder a barriga, ele disse

deixe como está.. e eu gostei disso,

embora ele nunca mais apareceu...

mas isso , fazer lipo ou seios de

silicone é vaidade arriscada numa 

cirurgia? Talvez eu faça pilatesm que

serve para recuperar os meus

músculos que não trabalhados,

podem ficar atrofiados, , fazer

fisioterapias  para acabar com essa

inabilidade da mão direita( tive um

pequeno AVC, há mais de 16 anos,

enfim, fazer ginástica é a melhor 

solução... mas fazer cirurgia porque  é

mais rápido? Ah, parem com isso...

levantem e façam suar os seus corpos

para terem seus corpos  enxutos e

magérrrimos? Problema de vocês,

mas nunca se arrisquem numa

cirurgia que talvez seja insegura...

entao é melhor que faça,

suar os seus corpos naturais

e lembre-se: todos nós vamos

morrer um dia, então não viva só para

si mesmos, ... e sim para a felicidade e

curtam divindo sempre o dever  e o

prazer... mas sem se arriscarem ao

perigo....