Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

quinta-feira, 12 de setembro de 2013




    Esse post foi colocado no meu face por  um amigo meu.... 
     Essa postagem  mostra as injustiças desse país, ou melhor dissendo, os traficantes, os assassinos, os estupradores , os criminosos, têm mais direito de receber ajuda do governo, do que os policias que servem esse país e são criticados , são suspensos por violar os direitos dos bandidos? Engraçado, o traficante Amarildo desaparece e logo o governo auxilia a familia? E o policial? Ele trabalhou para que? Desapareceu porque? E o  corpo desse policial, pai dedicado a familia, que desapareceu há dois anos e o governo não auxilia em nada, essa família está passando por sérias dificuldades financeiras... e a família do traficante recebe o bem e o bom do governo?
     Engraçado, li no jornal que um comandante foi suspenso por matar  um bandido  e está sob investigação? 
     A justiça brasileira absolveu os bandidos e assassinos que fizeram reféns no Hotel e mataram três e não são um perigo para a sociedade? 
      Que país  é esse? Que inventaram um monte de leis para beneficiar os bandidos e os presos? Que direito  são esses? 
    Então um policial não pode prender  um assassino por violar seus  direitos como cidadão? E os bandidos podem matar o policial porque os mesmos não tem direitos violados? 
     É incrível que uma Câmara pode aprovar ou desaprovar leis.... Que nós os babacas votamos nesses deputadorzinhos, nesses senadores? Os  presos recebem  como visto na tabela do : 
"Auxílio-reclusão
O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.
 
Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos: 

- o segurado que tiver sido preso não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço;
- a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado;
- o último salário-de-contribuição do segurado (vigente na data do recolhimento à prisão ou na data do afastamento do trabalho ou cessação das contribuições), tomado em seu valor mensal, deverá ser igual ou inferior aos seguintes valores, independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas, considerando-se o mês a que se refere:

PERÍODOSALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO TOMADO EM SEU VALOR MENSAL
A partir de 1º/01/2013R$ 971,78 – Portaria nº 15, de 10/01/2013
A partir de 1º/01/2012R$ 915,05 – Portaria nº 02, de 06/01/2012
A partir de 15/07/2011R$ 862,60 – Portaria nº 407, de 14/07/2011
A partir de 1º/01/2011R$ 862,11 – Portaria nº 568, de 31/12/2010
A partir de 1º/01/2010R$ 810,18 – Portaria nº 333, de 29/06/2010
A partir de 1º/01/2010R$ 798,30 – Portaria nº 350, de 30/12/2009
De 1º/2/2009 a 31/12/2009R$ 752,12 – Portaria nº 48, de 12/2/2009
De 1º/3/2008 a 31/1/2009R$ 710,08 – Portaria nº 77, de 11/3/2008
De 1º/4/2007 a 29/2/2008R$ 676,27 - Portaria nº 142, de 11/4/2007
De 1º/4/2006 a 31/3/2007R$ 654,61 - Portaria nº 119, de 18/4/2006
De 1º/5/2005 a 31/3/2006R$ 623,44 - Portaria nº 822, de 11/5/2005
De 1º/5/2004 a 30/4/2005R$ 586,19 - Portaria nº 479, de 7/5/2004
De 1º/6/2003 a 31/4/2004R$ 560,81 - Portaria nº 727, de 30/5/2003
"



        E o trabalhador  que acorda cedo, pega um ônibus cheio, vai para o trabalho, volta cansado , chega la pelas 8 hs da noite e recebe no fim do mês esse salário  R$ 678,00? 
      E os presos tem três refeições reforçadas por dia, tem seu banho de sol , enquanto os velhinhos do asilo só recebem duas refeições ralinhas e não tem seu banho de sol? E os presos  tem mais direitos que nós os cidadãos brasileiros? 
    E tem outra coisa ridícula: nunca uma palmadinha não mata ninguém... ja fui muito apanhada e hoje estou bem resolvida, meu filho também recebeu umas palmadinhas na bunda pra aprender e hoje é um homem responsável, trabalhador.. palmadinha mata? 


    Esse amigo agiu certo em divulgar esse post e pedir para compartilharem essa postagem... porque nós todos temos os nossos direitos e deveres como cidadãos...


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Atriz cubana ligada à dissidência é espancada por vizinhos em Havana

·                                 Segundo site, Ana Luisa Rubio era uma atriz popular de televisão até a década passada, quando se envolveu com atividades da dissidência
·                                 Vítima diz que essa foi a 12ª vez que vai a polícia registrar agressões
 
Ana Luisa Rubio em foto tirada após ter sido espancada por vizinhos, em Havana
Foto: REPRODUÇÃO
Ana Luisa Rubio em foto tirada após ter sido espancada por vizinhos, em HavanaREPRODUÇÃO
HAVANA - Ana Luisa Rubio, atriz cubana associada à dissidência, foi espancada perto de sua casa, em Havana. Segundo o ativista Antonio Rodilles, o caso mostra que “a violência em Cuba chegou a níveis críticos”. Segundo Rubio, foi a 12ª vez que ela foi agredida e em nenhuma das vezes a polícia repreendeu os agressores.
JAMES COM A NAMORADA, A QUAL ELE DEU A PÍLULA TROCADA PARA ABORTAR (Foto: LATimes)
Um caso chocou a Flórida há alguns meses: Remee Lee estava animada com sua gravidez, ao ponto de levar a ultra-sonografia para o trabalho e mostrar aos colegas. Até que, em março de 2013, ela passou mal no trabalho, foi para casa e, ao sangrar, desconfiou que as pílulas que seu namorado havia lhe dado não eram antibióticos, como ele afirmava. No dia seguinte, ela confirmou o pior: seu feto estava morto.
James Andrew Welden, namorado da norte-americana, havia lhe dado uma pílula anti-úlcera, que ao ser ingerida, provoca o aborto em questão de tempo. Na última segunda-feira (9), Welden declarou-se culpado em um tribunal em Tampa, na Flórida, e afirmou que não queria a gravidez da namorada. Para conseguir o medicamento, ele falsificou a assinatura do pai, que é ginecologista, e disse a Remee que ela teria que tomar antibióticos pois as cólicas que vinha sentindo eram decorrentes de uma infecção. Na embalagem do medicamento anti-úlcera, Welden trocou o rótulo com o de um medicamento para grávidas.
Agora, a Justiça da Flórida vai decidir se aceita o acordo proposto por Welden (que topou passar 14 anos atrás das grades) ou se impõe uma punição mais severa. O advogado de Welden, Todd Foster, disse ao jornal "Los Angeles Times" que o tribunal não tem como provar a acusação de homicídio porque "não foi cientificamente capaz de ser confirmado" que a pílula definitivamente causou o aborto. A sentença final sairá dia 5 de dezembro, no mesmo tribunal, em Tampa...
     Essa notícia do jornal é uma coisa de absurda!!!Ora, se o namorado não queria que  a menina ficasse grávida, cairia fora e mesmo gostando dela, deixaria  a menina curtir a gravidez sozinha e cada um para o seu lado , pombas.... Destruiu o sonho da mulher  em ser mãe e ainda destruiu a sua vida também, por enganar  a namorada que o remédio provocou o aborto  e ficar preso por causa dessa besteirinha? Ah, pelo amor de Deus.. era melhor  para ele terminar com a namorada e a deixar curtir a gravidez .... esse mundo está perdido com essas cabeças loucas  e  egoístas... 

domingo, 1 de setembro de 2013

O sonho de todo pai é levar o filho ao estádio para ver o time de coração jogar, e passar aquele amor pelo clube adiante. No domingo passado, o que seria um dia especial na vida de Rafael e do filho Mateus, de sete anos, virou um pesadelo. Os dois saíram de casa, em Brasília, juntos pela primeira vez para ver o Vasco na partida contra o Corinthians. Porém, uma briga entre as torcidas os deixou em pânico no Mané Garrincha (veja a reportagem completa do EE ao lado).
- Eu tinha saído para comprar um lanche, voltei com as mãos cheias. E quando a gente voltou, o Mateus tinha ficado com um amigo, e estava a confusão toda. A saída estava congestionada porque as pessoas pararam para olhar. Quando vi, a confusão estava grande. Peguei ele no colo e fui o puxando até lá em baixo. E quando não tinha mais para onde ir, procurei me abaixar e protegê-lo. Ele estava com o coração disparado. Não falava nada e eu fiquei pedindo calma para ele - lembrou o pai.
A magia do futebol foi transformada em um filme de terror para o pequeno Mateus. O sonho dele quase foi destruído por conta da briga de vândalos. Entre os envolvidos na briga, integrantes da maior torcida organizada do Corinthians, a gaviões de fiel, que haviam sidos presos, em Oruro, na Bolívia, por causa da morte do menino Kevin Spada, de 14 anos. Um deles, Leandro Silva de Oliveira, estava presente em vários momentos da confusão.
Torcedor protege criança durante briga no estádio Mané Garrincha (Foto: Reprodução/SporTV)Rafael com o filho Mateus (Foto:Reprodução/SporTV)
- Eu fiquei com muito medo. Meu coração ficou doendo - contou o menino.
O pai lamentou o acontecido e relatou as poucas palavras de agonia do filho no estádio.
- Ele (Mateus) disse na hora que não queria nunca mais vir a um estádio, que nunca mais queria ver um jogo. Imagina para a minha esposa, que estava vendo o jogo em casa, e viu meu filho se escondendo comigo - lembrou, emocionado.
O baque foi tão que Rafael não pretende voltar aos jogos.
- Eu não vou deixar de torcer para o Vasco, mas não pretendo retornar a um estádio para ver um jogo enquanto houver organizada
O  sonho do menino vascaíno  foi destruído por causa da agressão da torcida de Corínthias?
         Esse menino foi com o pai pela primeira vez ao estádio de futebol em Brasília para ver o jogo animado de torcer junto com o pai?
         E essa organização violenta corinthiana fez com que o menino desistisse de ver os jogos no estádio, por não vibrar com o povão vascaíno, cantar o hino do Vasco no meio do pessoal? Ver as emoções de alegria de um gol?
         Parabéns Corinthians você destruiu o sonho de um menino inocente que não tinha nada a cer com essa história...
NAão estou julgando, nem criticando, porque cada um é o que é, de acordo com a sua consciência, não estou falando só desse jogo, dessa organização, dessa torcida, tem que respeitar a crebça de cada um... e deixar quieto... uns ganham, outros perdem... ´pe a vida, mas para que brigar por uma bobagem, que destruiu o sonho do menino não QUER mais ir ao estadio de futebol... e aos outros meninos e meninas de outros time ... Se continuarem assim, o estadio de futebol no futuro vai ficar assim VAZIO, sem times, sem lucros, sem perdas, sem ganhos... 






segunda-feira, 19 de agosto de 2013

19/08/2013 09h50 - Atualizado em 19/08/2013 09h53

Australiana volta à vida depois de passar 42 minutos clinicamente morta

Mulher de 41 anos teve parada cardíaca e foi declarada clinicamente morta.
Médicos usaram um dispositivo para manter fluxo de sangue até o cérebro.

Da AFP
95 comentários
 Vanessa Tanasio com seu filho Max e filha Ella, e sargento Mark Robertson da Polícia de Victoria. Ela foi trazida de volta à vida depois de ficar clinicamente morta por 42 minutos.  (Foto: AFP Photo/Philip Blackman)Vanessa Tanasio com seu filho Max e filha Ella, e sargento o Mark Robertson, da Polícia de Victoria. Ela foi trazida de volta à vida depois de ficar clinicamente morta por 42 minutos. (Foto: AFP Photo/Philip Blackman)
Uma australiana retornou à vida depois de passar 42 minutos clinicamente morta, informaram os médicos que trabalharam no caso.
Vanessa Tanasio, 41 anos, que tem dois filhos, foi levada para o Centro Médico Monash de Melbourne na semana passada, depois de sofrer um ataque cardíaco e com uma das artérias completamente bloqueadas.
Tanasio sofreu uma parada cardíaca e foi declarada clinicamente morta pouco depois. A expressão clinicamente morto é um termo médico que se aplica a uma pessoa que deixou de respirar e na qual o sangue parou de circular.
Mas os médicos não desistiram e usaram um dispositivo de compressão chamado Lucas 2, o único deste tipo que existe na Austrália, para manter o fluxo de sangue até o cérebro, enquanto o cardiologista Wally Ahmar abriu a artéria para desbloqueá-la.
Uma vez desbloqueada, o coração de Tanasio voltou a bater em ritmo normal. 'Utilizei múltiplas descargas, muitos medicamentos para ressuscitá-la', disse Ahmar. 'Certamente isto é um milagre. Não esperava que ela estivesse tão bem'.
Tanasio afirmou que não tinha antecedentes de doenças cardíacas e declarou estar muito agradecida. 'Recordo de estar no meu sofá, depois no chão, depois chegando ao hospital e depois dois dias desapareceram', contou Vanessa Tanasio.
'Estive morta por quase uma hora e apenas uma semana depois me sinto bem. É surreal', completou.
O dispositivo Lucas comprime o peito, de maneira similar ao que acontece durante a manobra de reanimação cardiopulmonar (CPR), e permite aos médicos trabalhar sem parar para implantar um stent (dispositivo cilíndrico) em uma artéria bloqueada.
A MEDICINA ESTÁ EVOLUINDO MUITO, TANTO QUE TEVE PROVAS DESSA NOTÍCIA, QUE UMA MULHER DADA COMO MORTA, POIS TEVE  PARDA CARDÍACA, E QUANDO O SANGUE PARA E NÃO TEM MAIS FLUXO ATÉ O CÉRBRO, O QUE ACONTECE? NÃO TENDO SANGUE CIRCULANDO NAS ATIVIDADES CEREBRAIS, FICARÁ COM CERTZA LEVARÁ COM CERTEZA VIDA VEGETATIVA, POR SORTE, OS MÉDICOS  USARAM UM DISPOSITIVO PARA MANTER O FLUXO DE SANGUE ATÉ O CÉRBRO, ENQUANTO O CARDIOLOGISTA DESOBSTRUIU UMA DAS ARTÉRIAS QUE ESTAVA BLOQUEADA E MILAGRE!! DEPOIS DE FICAR 42 MINUTOS “CLINICAMENTE MORTA” VOLTOU À VIDA SEM SEQUELAS NENHUMA...
PARABÉNS AOS MÉDICOS QUE OBTIVERAM ESSE ÊXITO, DE RESSUCITAR ...
ISSO PORQUE DEUS PERMITIU... MESMO QUE DEUS NÃO PERMITISSE, ELA ESTARIA MORTA  E ENTERRADA, MESMO DEPOIS DOS MÉDICOS NÃO DESISTIREM DA PACIENTE...POIS CADA PESSOA TEM SEU TEMPO DE VIDA, E ESA MULHER FICOU PARA CONTAR A HISTÓRIA, QUEM SABE, NO FUTURO, ESSE DISPOSITIVO PODERÁ A AJUDAR AOS PACIENTES COM PROBLEMAS SERÍSSIMOS DO CORAÇÃO, EVITANDO ASSIM, ACHO EU, QUE FIZESSE TRANSPLANTES CARDÍACOS... E VIVEREM MAIS TEMPO DE VIDA?




quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eu como sempre, assim que acabo de ver o programa “NA MORAL” com o tema  o certo e o errado em português.
Tem vários tipos de palavras como a pronúncia, o sotaque, do uso da internet o tempo todo e  com o uso Dário da internet, elas  aglutinam, criando gírias como “nau,” “aki”, “xau”,  as escolas também, na maioria das vezes, “matam” o gosto de ler por    que a maioria dos professores (tirando minha mãe, que ela é boa professora de  português, se ela vir meus erros de português, me mata, kkkkk) não tem a instrumentação  atual da língua, todos os tipos de  músicas,  como o rap e hip-hop..etc  até do ENEM que exige bom vocabulário nas redações, nos temas polêmicos... o uso coloquial, nas gírias, existem pessoas que escreven certo naquela gramatica perfeita, como o uso da vírgula, das reticências, do hífenm , das concordâncias usando as palavras SE, QUE, COM, PARA e por aí vai,    que lidam o sentido de uma palavra para  a outra...  eu gostei mesmo desse tema... parabéns, Pedro Bial pelas suas idéias para debater esses assuntos que fazem as pessoas pensarem mais e poderem aprender ...