Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

 Meu Deus!!!Uma notícia chocante!!!Deus olhe para essas crianças que estão inseguras cercadas de pais e mães!Onde deveria ter amor, educação, carinho, só vê crianças espancadas, violentadas pelos pais ??? Este mundo está perdido mesmo!!!Por motivos fúteis , qualquer coisa é só apanhar.... que é isso meu Deus?
  Tudo bem, bater de leve na bunda, para corrigir as malcriações é válido... mas espancar? Dar socos numa criança pequena e indefesa? Ah, pelo amor de Deus!!!Qualquer choro de criança  é motivo para apanhar, violentar, cair ? Ai não!!!Já ouvi casos muito piores... Apanhar um bebê por fazer cocô? Ainda de fralda?Um recém-nascido? Ai,tenha dó... Já vi mães darem puxões de cabelos nos filhos ,à toa.. claro que dói, criança sente dor.... criança tem sentimentos , sabia? Até jogar um recém-nascido num vaso sanitário dentro de um hospital? Ah,isso é desumano.... sem coração... essas pessoas não podiam ter filhos... não quer? Então,entregue a ciança no orfanato, onde lá crianças são alimentadas, vestidas, e sabem que são abrigadas cuidadas com amor,   contra o frio.... isso é humano... mais digno, mais decente... 
   Se o pai e a madrasta não queriam a menina, porque não devolveram -a para a mãe?Isso é  mais digno... Eu sou surda, sou cega de uma vista de nascença.... e hoje tenho um filho maravilhoso.... mas qualquer coisinha que em que eu fazia sem querer, me dava choro... qualquer coisinha... pois era muito pequenino, um indefeso... Teve um dia, em que meu filho tinha dois ou três meses, tropecei e cai com ele , ainda bem que foi no sofá... graças a Deus!1 Eu dava banho no meu filho,  mas de repente, eu tive que fazer necessidade, enrolava ele, sentava  no colo, não queria que ele se afogasse, nem nada... pelo amor de Deus... 
    Tudo direitinho.... ou se ele estivesse pronto,  tinha que fazer necessidade.  eu o sentava no chão,prendia ele com minhas pernas , não deixava ele cair no chão frio... qualquer coisinha que magoasse ele, me magoava também... 
   Agora, para educar, se o meu filho não obedecer, só de leve batia na bunda... 
   Teve uma vez, que ele mordeu minha mão, eu o virei,mordi de leve na bunda dele... depois,,que é claro que chorou.... mas aprendeu, não mordeu mais ninguem... é isso se chama educação, mas espancar, a ponto de violentar a criança para aprender até morrer? Ai não,é muito covardia.... Isso mesmo, é muita covardia mesmo!!!E hoje, meu filho me procura com muito amor.... Deus me deu um presente maravilhoso!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

POEMA TIRADO DO LIVRO ESPÍRITA "O RETRATO DE ANABELA" DO AUTOR F.FERNANDES


'Insanas Tentativas'


Existiu um tempo, que queimando minhas entranhas
No fogo de uma paixão avassalora e tamanha 
Consumindo minh´alma,que calada sofria.
Eu te  esperava, te buscava, te sonhava e não te via.
Teesconderam na luz, que se apagou destes meus olhos. 
Onde te buscar, pensava eu ? A não ser nas páginas que desfolho. 




Nainsesata angústia, destas rimas escrevo.
ou nasinsasa tenativas em que me atrevo.
Quando desesperado, me arrisco a te encontrar.
Que beijos dás tu, que me enlouquecem?
que esperanças  trago em mim, que me aquecem
Quantas vidas terei eu a te esperar?


que pecados cometi para te perder?
que ventos te levaram, sem dizer?
Desse tudo de ti, que em mim ficou.
A estrada está vaziade seus passos .
jã não tenho o afago dos teus braços.
a luz dos meus olhos se apagou.




para Anabela"


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eu vi um vídeo que dá gosto de ver... Que coisa linda!!Um gato fazendo massagens num cachorro...Ali mesmo está uma prova de que não existem diferenças entre um  au-au e um  do miau....
  Fiquei muito triste ao ver a reportagem que a mãe espancou e ateou fogo no filho dela... que mundo é esse? Oalcool estraga a vida das pessoas, por qualquer coisinha, um deentendimento já vira um problemão... 
 Eu tenho um gênio de cão, mas magoar as outras pessoas não faço isso... pois choro de nervoso por qualquer coisinha de nada... mas pulo fora das drogas e das bebidas.. isso não é desculpa.. eu tenho duas deficiências , aauditiva e visão subnormal... ou seja, cega de uma vista de nascença, e com problemas de outra, mas não é desculpa para eu usar isso como válvula de escape... agora a mãe se embriagar , espancar e atear fogo num menino de 10 anos?Ah, isso é que é falta de pancadas!!!
   Fiquei chocada quandoli uma reportagem falando que um adolescente espancou um idoso, por uma mixaria de dinheiro... 
   Sabem o que é isso? As drogas.Quando oadolescente cresce, vive crise de adolescência, então quer provar ao mundo que já cresceu e ao usar essas drogas, já virou um adulto.... Coitado!
  Vivem num desamor,são carentes de carinhos, seja o que for....mas as drtogas influenciam para o mundo da violência, isso é fato....Dizem que parar de se drogar é facil....Santa ignorância!!!Coitado desse planeta que habitam seres bárbaros, soltando agessividade... homens das cavernas...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cópia de trabalho Espiritual

Terapêutica da Recuperação


Não se descuidar da desobrigação criteriosa dos compromissos assumidos.
Não perder de vista o ideal de aperfeiçoamento próprio.
Não se furtar o prazer de recordar os momentos verdadeiramente felizes, vivido   de acordo com a Suprema Vontade do Pai Celestial, sobretudo aqueles em que as provas da Sua Misericórdia se fizerem por assim dizer, palpáveis.
Não se poupar ao trabalho de servir e colaborar.
Não se desviar a atenção das paisagens e passagem da Vida que lhe façam bem ao Espírito e contribuir para a sua edificação.
Não se desinteressar da solução honrosa, pacífica e construtiva dos problemas do seu quadro de responsabilidades.
Não permitir que a marcha do tempo se faça sem a sua participação do aproveitamento das horas.
Não  se atribuir direitos e privilégios além daqueles que decorrem  do cumprimento  dos seus deveres.
Não dar coisas importância maior de que elas têm.
Não se sentir diminuído nem despeitado pelas vitórias alheias, quando as suas possibilidades de realização estão situadas em  outro  plano de conquista.
Não se retrair ante as atividades que lhe competem desenvolver, nem exceder-se no seu desempenho.
Não ceder a idéia de derrota,  nem alimentar convicção de vitória definitiva, sem admitir a necessidade de continuar lutando sempre para vencer bem, mais e melhor.
Não se traumatizar nem recuar diante dos ásperos testemunhos  da jornada terrena, perder oportunidade de crescer espiritualmente.
Há uma terapêutica para a alma, que  a recupera perante as leis divinas.Cabe a cada criatura descobri-la por si mesma e aplicá-la pelos próprios esforços, a sua natureza íntima,  observando método e disciplina no seu uso.
Ante a Medicina Celestial, não há casos perdidos, nem doentes incuráveis ou desenganados. Faz-se mister, porém os seus processos de cura sejam devidamente acatados e concentrem campo favorável a todas  às manifestações nos recessos do ser.
Que cada um se examine conscientemente e chegue a uma conclusão do que se faz necessários as melhores de suas condições espirituais,  para adquirir de uma vez por todas a saúde do espírito e empenhar se no sentido de bem preservá-la ao longo do percurso da trajetória terrena.
Fiquei pasma!!!Dar bebida alcoolica para fazer bebê dormir? Que é isso gente? Claro, tem bebê que tem manha, mas tenta de tudo para fazer um bebê dormir... Nao acho justo que a mulher fez com a mãe e o padrasto.... esfaquear os dois por embededar um bebê? O que ela deveria ter feito, eu acho certo, pegar o filho dela, registrar a queixa na delegacia por abuso de menor, ou seja, menor que não tem nenhuma defesa contra os algozes. E a avó e o padrasto que fizeram isso com o bebê,iriam ficar atrás das grades sofrendo ..