Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


NUNCA REJEITES AQUELE QUE TE AMA

Triste! Um rapaz tinha uma namorada, mas ele já estava enjoado dela porque ela sempre demonstrava carinho por ele mandando mensagens que diziam: “sinto sua falta”, ou “eu te amo”. Uma certa noite antes de ir se deitar, recebeu uma mensagem dela, mas ao invés de ler foi dormir. De manhã acordou com uma ligação da mãe da sua namorada chorando dizendo que a mesma tinha sido morta na noite anterior. Ele desligou e ficou chocado com toda a situação, e foi ler a mensagem que ela havia mandado, que dizia “Amor, vem rápido. Acho que tem alguém me seguindo.” Moral da História: Nunca rejeites aquele que te ama e se preocupa contigo. Porque um dia irás perceber que perdes-te a lua enquanto contava as estrelas






Hoje  em dia, os homens  estão perdendo o valor das mulheres que amam , mandam sms, mensagem de amor, então se o os homens  gostam  ou amam  aprensam a valorizar, toda qualquer ligação, toda  mensagem que seja, mesmo só com as palavras “eu te amo” , nunca deixem de valorizar as mulheres, porque as mulheres se preocupam com os homens, amam e respeitam... Azar desse rapaz que ficava enjoad de ler todas as mensagens de sua namorada, deixou de ler a última mensagem  da namorada pedindo socorrro,  ele com certeza perdeu o valor das mensagens carinhosas dea namorada, quem sabe que sabe se  essa  namorada que era carinhosa seja a ultima? Mao se pode prever o futuro se o rapaz achar uma mulher  nad romântica, grossa, e ele sentir falta da namorada morta? Isso é que hoje em dia  estão  desprezando o carinho, as palavras... triste, mas é verade.. pelo menos essa menina foi assumida, pois  em mais de 24 anos não sei o que é me assumirem, não sei o que é namorar, td pq sou surda e com problemas da vista e os homens qurem as mulheres perfeitas e não uma cruz ..  eles mesmos não admitem o preconceito.. Admiro aqueles homens que assumem as cadeirantes, as cegas, as  deficientes auditivas, sem vergonha nenhuma... e esse rapaz perdeu uma namorada achando que  ela mandou  mais uma mensagem carinhosa ... mas não era.. era pedido de socorro... lamentável esse mundo.... 



IMPOSSÍVEL NÃO SE EMOCIONAR - MEU DEUS !!

Uma pequena menina, foi levada pela tia pra igreja e aceitou a Jesus. Chegando em casa ela falou com os pais assim: “Pai deixa eu ser crente ?” O Pai e a mãe disseram: “De jeito nenhum, nós somos seguidores de Maomé.” Ela insistiu tanto que os pais falaram: “Com uma condição, todo o culto que você for, quando você chegar em casa você vai tomar uma surra!” Ela falou “Tudo bem!”.

Ela ia pro culto chegava em casa uma surra, ia pro culto chegava em casa outra surra. Um dia a tia deu pra ela um vestido branco e ela cantou na frente da igreja sozinha o primeiro solo dela aos 12 anos, ela tinha 1 aninho de convertida. Quando acabou o culto ela ficou com as coleguinhas, todo mundo feliz.

O pai dela veio bêbado, pegou a menina e a espancou, diante da igreja, bateu a cabeça dela no meio fio e a machucou muito. Prenderam o pai. Então, a tia e o pastor pegaram a menina e a colocaram em um banco, tiraram o vestido branco dela enquanto ela ficava perdendo a consciência, perdia a consciência e voltava, então, naquele instante quando voltava a consciência ela falava

”Pastor cadê meu vestidinho?” O Pastor falou “esquece o vestido minha filha, ele tá todo sujo de sangue, fica firme, aguenta que o médico tá chegando” Aí ela apagava, aí ela acordava de novo e falava “Tia.. Pastor, me dá o meu vestido, eu quero o meu vestidinho branco” e eles falavam “esquece o vestido, ele tá todo sujo” Isso aconteceu cinco vezes; na quinta vez que aconteceu isso a menina falou : “Pastor eu estou vendo Jesus ali em pé, e Ele está me dizendo que vai me levar agora, por favor, pelo amor de Deus, por tudo o que é mais sagrado, me dá o meu vestidinho branco?”

O pastor disse “Por que?” Ele foi lá, pegou o vestido e deu pra ela, ela abraçou o vestidinho só de calcinha e foi fechando os olhinhos pela última vez nessa terra, e o pastor perguntou “Mas por que você quer tanto esse vestido?” E as últimas palavras dela foram:

“Eu quero entrar com esse vestidinho sujo de sangue no céu, pra mostrar pra Jesus, que assim como um dia ele sangrou por mim, eu também sangrei por Ele.






NÃO SE PODE NEGAR  A NENHUMA PESSOA A ENTRAR NUMA RELIGIÃO. PORQUE  A PESSOA CRÊ, ACREDITA ...  MESMO QUE  OS GENITORES TENHAM UMA RELIGIÃO QUE CRÊEM,  DEVERIA  RESPEITAR  A CRENÇA DE  UMA MENINA... MAS NÃO...
EU SOU ESPÍRITA,  MAS RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES TAIS COMO: CATÓLICA, CRENTE, EVANGELIO,TESTEMUNHA DE JEOVA(EMBORA ELES TEIMEM EM MUDAR PARA A RELIGIÃO DELES, NÃO RESPEITANDO AS NOSSAS CRENÇAS), BUDISTA, JUDAÍSMO, ETC...  ISSO QUE  É RESPEITO AO PRÓXIMO, NÃO JULGO , NEM CRITICO AQUELA PESSOA QUE ACREDITAM NUMA RELIGIÃO... PORQUE SOMOS TODOS IRMÃOS, FILHOS DO MESMO PAI... DEUS E JESUS  MORREU PELOS NOSSOS PECADOS... ENTÃO DEVEMOS RESPEITAR A RELIGIAO MESMO QUE SEJA CONTRARIA A DE SUA, PRECISA EXERCER O DOM DA COMPREENSÃO E DA TOLERÂNCIA RELIGIOSA... 




quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

05/12/2013 19h45 - Atualizado em 05/12/2013 20h00

Morre Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial

Presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, ele tinha 95 anos.
Líder foi hospitalizado em dezembro para fazer exames de rotina.

Do G1, em São Paulo
156 comentários
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, anunciou o presidente do país, Jacob Zuma. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa. “Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente. “Ele agora descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.”
Retrato de Nelson Mandela feito em 2009 (Foto: AP)Retrato de Nelson Mandela feito em 2009 (Foto: AP)
Foram quatro internações do ex-presidente desde dezembro. Em abril, as últimas imagens divulgadas do ex-presidente mostraram bastante fragilidade – ele foi visto sentado em uma cadeira, com um cobertor sobre as pernas. Seu rosto não expressava qualquer emoção. No início de março de 2012, o ex-presidente sul-africano havia sido hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira. Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado, em decorrência de umainfecção pulmonar.
No fim de março de 2013, ele passou 10 dias internado, também por uma infecção pulmonar, provavelmente vinculada às sequelas de uma tuberculose que contraiu durante sua detenção na prisão de Robben Island (ilha de Robben), onde ficou 18 anos preso, de 1964 a 1982.
Conhecido como “Madiba” na África do Sul, ele foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país e foi um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, vigente entre 1948 a 1993.
Ele ficou preso durante 27 anos e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1993, sendo eleito em 1994 o primeiro presidente negro da África do Sul, nas primeiras eleições multirraciais do país. Mandela é alvo de um grande culto em seu país, onde sua imagem e citações são onipresentes. Várias avenidas têm seu nome, suas antigas moradias viraram museu e seu rosto aparece em todos os tipos de recordações para turistas.
Havia algum tempo sua saúde frágil o impedia de fazer aparições públicas na África do Sul - a última foi durante a Copa do Mundo de 2010, realizada no país. Mas ele continuou a receber visitantes de grande visibilidade, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.
Mandela passou por uma cirurgia de próstata em 1985, quando ainda estava preso, e foi diagnosticado com tuberculose em 1988. Em 2001, foi diagnosticado com câncer de próstata e hospitalizado por problemas respiratórios, sendo liberado dois dias depois.
Biografia
Mandela nasceu em 18 de julho de 1918 no clã Madiba no vilarejo de Mvezo, no antigo território de Transkei, sudeste da África do Sul. Seu pai, Henry Gadla Mphakanyiswa, era chefe do vilarejo e teve quatro mulheres e 13 filhos - Mandela nasceu da terceira mulher, Nosekeni. Seu nome original era Rolihlahla Mandela.
Após seu pai morrer em 1927, ele foi acolhido pelo rei da tribo, Jongintaba Dalindyebo. Ele cursou a escola primária no povoado de Qunu e recebeu o nome Nelson de uma professora, seguindo uma tradição local de dar nomes cristãos às crianças. Conforme as tradições Xhosa, ele foi iniciado na sociedade aos 16 anos, seguindo para o Instituto Clarkebury, onde estudou cultura ocidental. Na adolescência, praticou boxe e corrida.
Mandela ingressou na Universidade de Fort Hare para cursar artes, mas foi expulso por participar de protestos estudantis. Ele completou os estudos na Universidade da África do Sul. Após terminar os estudos, o rei Jongintaba anunciou que Mandela devia se casar, o que motivou o jovem a fugir e se mudar para Johanesburgo, em 1941.
Em Johanesburgo, ele trabalhou como segurança de uma mina e começou a se interessar por política. Na cidade, Mandela também conheceu o corretor de imóveis Walter Sisulu, que se tornou seu grande amigo pessoal e mentor no ativismo antiapartheid. Por indicação de Sisulu, Mandela começou a trabalhar como aprendiz em uma firma de advocacia e se inscreveu na faculdade de direito de Witwatersrand.
Mandela começou a frequentar informalmente as reuniões do Congresso Nacional Africano (CNA) em 1942. Em 1944, ele fundou a Liga Jovem do Congresso e se casou com a prima de Walter Sisulu, a enfermeira Evelyn Mase. Eles tiveram quatro filhos (dois meninos e duas meninas) – uma das garotas morreu ainda na infância.

Em 1948, ele se tornou secretário nacional do Congresso Nacional Africano (CNA) – no mesmo ano, o Partido Nacional ganhou as eleições do país e começou a implementar a política de apartheid (ou segregação racial). O estudante conheceu futuros colegas da política na faculdade, mas abandonou o curso em 1948, admitindo ter tido notas baixas - ele chegou a retomar a graduação na Universidade de Londres, mas só se formou em 1989 pela Universidade da África do Sul, quando estava preso.
Em 1951, Mandela se tornou presidente do CNA. Em 1952, ele abriu com o amigo Oliver Tambo o primeiro escritório de advocacia do país voltado para negros. No mesmo ano, Mandela foi escolhido como líder da campanha de oposição encabeçada pelo CNA e viajou pelo país, em protesto contra seis leis consideradas injustas. Como reação do governo, ele e 19 colegas foram presos e sentenciados a nove meses de trabalho forçado.
Em 1955, ele ajudou a articular o Congresso do Povo e citava a política pacifista de Gandhi como influência. A reunião uniu a oposição e consolidou as ideias antiapartheid em um documento chamado Carta da Liberdade. No fim do ano, Mandela foi preso juntamente com outros 155 ativistas em uma série de detenções pelo país. Todos foram absolvidos em 1961.
Em 1958, Mandela se divorciou da enfermeira Evelyn Mase e ele se casou novamente, com a assistente social Nomzamo Winnie Madikizela. Os dois tiveram dois filhos.
Em março de 1960, a polícia matou 69 manifestantes desarmados em um protesto contra o governo em Sharpeville. O Partido Nacional declarou estado de emergência no país e baniu o CNA.
Em 1961, Mandela tornou-se líder da guerrilha Umkhonto we Sizwe (Lança da Nação), após ser absolvido no processo da prisão de 1955. Logo após a absolvição, ele e colegas passaram a trabalhar de maneira escondida planejando uma greve geral no país.
Ele deixou o país ilegalmente em 1962, usando o nome de David Motsamayi, para viajar pela África para receber treinamento militar. Mandela ainda visitou a Inglaterra, Marrocos e Etiópia, e foi preso ao voltar, em agosto do mesmo ano.
De acordo com o jornal “Telegraph”, a organização perdeu o ideal de protestos não letais com o tempo e matou pelo menos 63 pessoas em bombardeios nos 20 anos seguintes.
Mandela foi acusado de deixar o país ilegalmente e incentivar greves, sendo condenado a cinco anos de prisão. A pena foi servida inicialmente na prisão de Pretória. Em março de 1963, ele foi transferido à Ilha de Robben, voltando a Pretória em junho. Um mês depois, diversos companheiros de partido foram presos.         
Em 1963, Mandela e outras nove pessoas foram julgadas por sabotagem, no que ficou conhecido como Julgamento Rivonia. Sob o risco de ser condenado à pena de morte, Mandela fez um discurso à corte que foi imortalizado.
“Eu lutei contra a dominação branca, e lutei contra a dominação negra. Eu cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Este é um ideal pelo qual eu espero viver e alcançar. Mas se for necessário, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer”, afirmou.
Em 1964, Mandela e outros sete colegas foram condenados por sabotagem e sentenciados à prisão perpétua. Um deles, Denis Goldberg, foi preso em Pretória por ser branco. Os outros foram levados para a Ilha de Robben.
27 anos de prisão
Mandela passou 18 anos detido na ilha de Robben, na costa da Cidade do Cabo, e nove na prisão Pollsmoor, no continente – a transferência ocorreu em 1982. Enquanto esteve preso, Mandela perdeu sua mãe, que morreu em 1968, e seu filho mais velho, morto em 1969. Ele não foi autorizado a participar dos funerais.
Durante o período em que ficou preso, sua reputação como líder negro cresceu e sedimentou a imagem de liderança do movimento antiapartheid. A partir de 1985, ele iniciou o diálogo sobre sua libertação com o Partido Nacional, que exigia que ele não voltasse à luta armada. Neste ano, ele passou por uma cirurgia na próstata e, ao voltar para a prisão, passou a ser mantido em uma cela sozinho.
Em 1988, Mandela passou por um tratamento contra tuberculose e foi transferido para uma casa na prisão Victor Verster.
Em 2 de fevereiro de 1990, o presidente sul-africano Frederik Willem de Klerk reinstituiu o Congresso Nacional Africano (CNA). No dia 11 de fevereiro de 1990, Mandela foi solto e, em um evento transmitido mundialmente, disse que continuaria lutando pela igualdade racial no país.
Prêmio Nobel e presidência
Em 1991, Mandela foi eleito novamente presidente do CNA. Nelson Mandela e Frederik de Klerk dividiram o Prêmio Nobel da Paz em 1993, por seus esforços para trazer a paz ao país.
Mandela encabeçou uma série de articulações políticas que culminaram nas primeiras eleições democráticas e multirraciais do país em 27 de abril de 1994.
O CNA ganhou com 62% dos votos, enquanto o Partido Nacional teve 20%. Com o resultado, Mandela tornou-se o primeiro líder negro do país e também o mais velho, com 75 anos. Ele tomou posse em 10 de maio de 1994.
A gestão do presidente foi marcada por políticas antiapartheid, reformas sociais e de saúde.
Em 1996, Mandela se divorciou de Nomzamo Winnie Madikizela por divergências políticas que se tornaram públicas. Em 1998, no dia de seu 80º aniversário, ele se casou com Graça Machel, viúva de Samora Machel, antigo presidente moçambicano.
Em 1999, não se candidatou à reeleição e se aposentou da carreira política. Desde então, ele passou boa parte de seu tempo em sua casa no vilarejo de Qunu, onde passou a infância, na província pobre do Cabo Leste.
Causas sociais
Após o fim da carreira política, Mandela voltou-se para a causa de diversas organizações sociais e de direitos humanos.
Participou de uma campanha de arrecadação de fundos para combater a Aids que tinha como símbolo o número 46664, que carregava quando esteve na prisão.
Em 2008, a comemoração de seu aniversário de 90 anos foi um ato público com shows em Londres, que contou com a presença de artistas e celebridades engajadas na campanha. Uma estátua de Mandela foi erguida na Praça do Parlamento, na capital inglesa.
Em novembro de 2009, a ONU anunciou que o dia de seu aniversário seria celebrado em todo o mundo como o Dia Internacional de Mandela, uma iniciativa para estimular todos os cidadãos a dedicar 67 minutos a causas sociais - um minuto por ano que ele dedicou a lutar pela igualdade racial e ao fim do apartheid.

Fiquei  triste ao saber da morte de Nelsom Mandela, que para mim, foi um exemplo  de que ele não desistiu enquanto viveu..
Se tornamdo um líder nato pela igualdade das raças , ele é meu ídolo, assim como Marthin Luther King , Mahatma Gandhi  esses  sim eram meus ídolos, todos os três tinham uma causa emj comum.. a pacificação .. Desvance  em Paz meu ídolo!!


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

corpo chão fortaleza gentilândia
Redação Pragmatismo
2.6 mil
BARBÁRIE02/DEC/2013 ÀS 23:01
Nada pode ser mais preocupante que a indiferença diante da morte. É o principal sintoma de uma sociedade deteriorada
Há poucos dias, um jovem foi assassinado a tiros na praça da Gentilândia (Fortaleza-CE). A repercussão na cidade não foi grande. Apenas mais um homicídio. O caso virou notícia de rodapé de jornal. Do tipo que tem todo santo dia. Também deve ter saído nos programas policiais que servem defuntos na hora do almoço.
(Foto: Jornal O Povo)
O noticiário informa que foi mais um homicídio de um tipo que se tornou muito comum. Possivelmente, segundo a PM, o caso se relaciona com o tráfico de drogas. A área foi isolada pela PM. Coberto por um lençol, o corpo passou horas estendido no chão.
No dia seguinte, alguém colocou nas redes sociais uma foto retratando uma exdrúxula situação. Na imagem, mesas e cadeiras fora da área isolada. Gente comendo, bebendo, se divertindo. Há poucos metros, o corpo.
Notem que o defunto sob o lençol é apenas um componente a mais da paisagem. Ninguém parece incomodado com o intruso e sua poça de sangue. Desconfiei da imagem. Não acreditei que as pessoas fossem tão frias a ponto de continuar em suas mesas, tomando cerveja, comendo sanduíche e mirando a vítima.
Sim sei que a morte a vida estão banalizadas em Fortaleza e adjacências. Vez ou outra, vejo na TV as crianças se divertindo para as câmeras diante de mais um assassinato na vizinhança. Mas, adultos impassíveis, serenos, comendo e bebendo indiferentes diante do corpo que jazia é um quadro que eu não queria crer como real.
Desconfiado, pesquisei e encontrei outras fotos de outros ângulos. Ficou claro que não era montagem. Sim, já é possível comer um salgado, tomar uma cerveja e bater um papo diante de um corpo a espera da perícia e do rabecão. Chegamos a esse terrível e triste ponto.
O assassinato em questão se deu no início da noite de quinta-feira da semana passada. Na segunda-feira seguinte, o noticiário dizia que ocorreram 34 homicídios na Grande Fortaleza entre a noite de sexta-feira e a noite de domingo. É provável que cenas similares tenham se reproduzido outras vezes.
Nada pode ser mais preocupante que a indiferença diante da morte. É o principal sintoma de uma sociedade deteriorada. No vácuo da autoridade pública, que nem sequer lamenta a montanha de mortos, muitos naturalizam a violência. Outros passam a incentivar os linchamentos.
E assim caminhamos. Não sei exatamente para onde, mas não pode ser um bom futuro se a vida, bem maior da humanidade, não vale o preço se um salgadinho frio.




Parece incrível e chocante ao mesmo tempo em que li essa reportagem...
Parece que se tornou comum um corpo estendido no chão, coberto por um lençol e as pessoas nem estão ali respeitando o luto desse jovem, estão ali bebendo cerveja e comendo os petiscos,na maior indiferença...sem mesmo ter um olhr  de compaixão por um morto... mesmo que  seja traficante, bandido, policial, ou uma pessoa inocente? Que mundo é  esse meu Deus?  Já estamos cercados pelos crimes, pela violência de todfos os tipos, pedofilia,  e até mesmo por crime fútil? Que mundo é esse Pai amado???
Então, quer dizer que  se tornou mais um, se tornando comum, como a traição, o roubo, a corrupção? E assim mesmo  deixam de velar um defunto, ou pelo menos respeirtar os limites de espaço? Mesmo que fosse na praia, tem que respeitar meu Deus!!! Agora é tudo normal, comum, ah, deixa disso, véi , na boa... deixa o defunto ali mesmo.. mas se for algum parente seu, conhecido seu, e você nem saberia? Se fosse seu filho, se fosse  seu irmão, seu pai, iria deixar as pessoas  se divertindo bebendo cerva e comendo os tira-gostos? Hein? Já pararam para pensar nisso? Não, o egoísmo é tanto, que eles pensam só no umbigo deles... ah, deixa veio, na boa deixa pra La,  é comum  acontecer isso,.. é.. a Humanidade está perdendo os seus valores e só pensam em pecados, luxúria, gula, bebida, só querm exibir os seus corpo ssarados, paquerar, e até quem sabe? Escondidos transarem  perto de um moribundo??? Que falta de vergonha!! Que mundo é esse meu DEUS








Essa novela “Amor  e Vida”, não deveria ter mortes, nem vingança, com esse titulo, deveria ter mesmo  luta contra  o câncer, e as explicações de Lupus...pq o ambiente , o cenário é o hospital, claro cada um com a sua vid  pessoal, mas não assim... Por exemplo, o Cesar não aceita as opções sexuais do filho dele, é coisa normal, agora trair a vida toda, fazendo filhos em outras mulheres, e a Pilar aceitando e perdoando as traições do marido? Pelo amor de Deus... Isso é muita falta de caráter do Cesar e do amor próprio da mulher  traída? E ainda mais,  a Sline sendo alimentada pela tia  pela vingança, quer fazer de tudo para se vingar do Cesar,mas esquecemos de uma coisa... a Mariah, mesmo sofrendo as consequencias  do acidente, não procurou saber quem foi que causou o acidente... poderia ser muito bem outra pessoa , bêbada ou de propósito por outra pessoa  que estava ao redor de Cesar.. foi o erro dela, e pensar em alimentar a sobrinha em vingança  por causa desse acidente? Pai amado!!
Segundo, o Feli, mesmo ambicioso,  querendo ser Presidente do Hospital, deveria respeitar os pais, e  a irmã ... não tirando a filha dela  e atirar numa caçamba de lixo... e também viver escondido no armário, sem expressar a sua opção sexual... minaramo Felix...
Terceiro: Amaryllis não cumpriu o acordo feito com o Niko, tendo o filho de Eron, e tirando  o marido e o filho tão sonhado de Niko... isso é um golpe baixo.. triar o amigo de infância tirando tudo o que ele tinha...

Ô, Waldyr Carrasco, o titulo da novela não combina com o enredo da gistoria, deveria se chamar “Amor e Odio” isso sim..Essa novela esta  deixando os telespectadores  irados, boicontando a novela, e com razão, só violência, vingança, morte, vilania  cruel,  pelo amor de Deus... 
harias Calil, que confirmou o diagnóstico de hipertricose. “O caso é raro, mas felizmente ela não tem manchas na pele. Isso facilitará muito no resultado final”, explicou o médico em entrevista ao G1.
Kemilly foi avaliada pelo cirurgião na segunda-feira (2). Segundo Calil, a criança será submetida a sessões de depilação a laser, pelo menos uma vez ao mês. “Vamos começar com muita cautela para evitar os riscos de lesão na pele. Primeiro será tratada a região da face, que é a que mais incomoda, e depois passaremos para o pescoço e assim por diante. Tudo vai depender de como ela vai reagir”, explicou.
O cirurgião ressaltou que todo o procedimento será feito com anestesia, para que a menina não sinta dor. “Todos os menores de 12 anos que fazer qualquer tratamento a laser no HMI recebem a anestesia inalatória, que além de mais segura não deixa a criança traumatizada com o ambiente hospitalar”, disse.
Calil enfatizou que, logo após a consulta, foi solicitado ao Sistema de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) a autorização para o tratamento. “Não acredito que haverá qualquer impedimento por parte deles. De qualquer forma, o HMI quer ajudar essa criança e faremos de tudo para tratá-la”, garantiu.
A família de Kemilly mora em Augustinópolis, no Tocantins, e buscou ajuda na capital goiana após inúmeras consultas médicas.  Segundo o pai, o eletricista Antônio de Souza, 34 anos, todos estão ansiosos pelo início das sessões a laser. “Isso é tudo o que a gente queria. Não dá para descrever a felicidade que sentimos ao receber a ajuda, pois isso vai mudar a nossa vida completamente”, disse ao G1.
De acordo com o eletricista, antes de ir ao HMI, a menina foi novamente avaliada pelos médicos do Hospital das Clínicas. “Apresentamos os 13 exames que foram solicitados e realmente o caso da Kemilly é genético.  Eles disseram que o melhor a fazer mesmo é o procedimento a laser e que não teria problemas ela iniciar agora. Além disso, o médico Calil foi muito bem recomendado e, por isso, não tivemos dúvidas em aceitar a ajuda”, ressaltou.
Não dá para descrever a felicidade que sentimos ao receber a ajuda"
Antônio de Souza, pai de Kemilly
A família pretende continuar morando em Augustinópolis e virá para a capital mensalmente para o tratamento. “Não temos condições para nos manter aqui. Ainda mais porque tenho o meu trabalho lá e não posso abandoná-lo.  Já conversei com meu chefe e ele foi muito compreensivo, dizendo que sempre que eu precisar viajar para o tratamento ele vai me liberar”, explicou o eletricista, que ressaltou que ainda precisará da ajuda do Governo do Estado do Tocantins para o custeio das passagens de ônibus.
Após  a primeira sessão a laser,  a família pretende voltar para casa. “Ainda na sexta-feira (6), se Deus quiser, iremos embora. Aí, em janeiro, voltaremos de novo para mais uma aplicação”, afirmou o pai.
Segundo Souza, apesar de todo o sacrifício, ver a filha sem pelos como qualquer criança valerá a pena. “Daqui a pouco ela estará na fase escolar e o tratamento fará toda a diferença. Mesmo sabendo que os resultados virão daqui a dois ou três anos, não vamos desistir. Não tenho palavras para agradecer a todos que nos ajudaram de alguma forma a conseguir essa ajuda”, concluiu o pai, emocionado.

Preconceito
A mãe de Kemilly, a dona de casa Patrícia Batista Pereira, 22 anos, conta que desde o nascimento já percebeu que os pelos cobriam todo o corpo da criança, mas que eles foram escurecendo ao longo do tempo. “Já fizemos de tudo o que se possa imaginar para tentar descobrir o que ela tem. Felizmente, ela  é saudável e se desenvolve como uma criança normal. O problema mesmo é o excesso de pelo em todo o corpo. Só os pés e as mãos delas não têm”, destacou.
Kemilly Vitória nasceu com o corpo coberto de pelos e pais buscam tratamento (Foto: Fernanda Borges/G1)Família de Kemilly é do Tocantins, mas está em Goiânia para tratamento (Foto: Fernanda Borges/G1)
Segundo a mãe, a aparência da menina causa espanto em muitas pessoas e a família já foi hostilizada várias vezes. Com isso, evita sair de casa. "Até o parquinho que tem nas proximidades de casa eu deixo de ir, pois as outras crianças se afastam dela e os pais também não conseguem esconder o espanto. É uma situação muito constrangedora", lamenta.
Ainda segundo a dona de casa, Kemilly ainda não entende de fato o que acontece com ela, mas já percebe que é diferente. “Quando ela vê outra criança fica olhando e se esconde no cantinho.  Uma vez ela já me perguntou porque ela tinha tanto ‘cabelo’ e eu disse que era normal. Mas ela insistiu e pediu para que eu os arrancasse. Meu coração ficou partido”, contou Patrícia.
A menina já recebe acompanhamento psicológico na cidade onde mora, mas a mãe teme que o excesso de pelos faça com que ela cresça com traumas. “Já flagrei mais de uma vez a Kemilly tentando arrancar os pelos do braço sozinha. É claro que dói e aí ela para. Por enquanto, eu converso, o pai brinca e ela acaba se distraindo. Mas até quando? Mesmo que não tenha uma cura definitiva, vamos fazer o necessário para que ela possa se sentir igual aos outros”.

Graças a Deus que essa menina tem a ajuda para retirar os pelos.. mas o que me espanta é o preconceito que os outros pais e  crianças  se afastem dessa menina, so por exceso de pelos? Pelo amor de Deus, pelo que a mãe disse, ela já percebe algo difrente ao redor  dela, que tem apenas dois anos e oito meses... E, com essa idade já está ficando traumatizada com o preconceito das pessoas... é a mesma coisa que todos nascem com excesso de pelo e uma pessoa  nasce com nada  e ai começa o preconceito... é incrível, a comparação de uma criança negra e outra branca já começam os dissabores  de discriminação  so por causa da cor da pele? Os  outros pais , deveriam se colocar nos lugares dessa menina e  ate incentivar  os seus filhos a brincarem com ela, mas não se afastam  por pura ignorância... Graças a ajuda de SUS e do medico que vai fazer cirurgia a laser para “limpar” o corpo dela de pelos, já é um bom sinal.. ainda  não esta na fase escolar, maas é preciso preparar a menina para eventuais desgostos da vida...  já começou o tratamento com a ajuda de psicologos ... e que Deus  abençoe  essa menina... e  essa famlia que nunca a  abandonou... 


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

'Me sinto menor que um grão de areia', diz jardineiro após ofensas

Servidor foi ofendido por um vereador durante sessão em Itanhandu, MG.
Ofensas saíram no rádio e na internet e ganharam repercussão na cidade.

Do G1 Sul de Minas
48 comentários
“Me sinto menor que um grão de areia”, diz emocionado Amador Pereira, jardineiro que presta serviços à Prefeitura de Itanhandu(MG) há sete anos. Ele foi ofendido pelo vereador Sandro Coelho durante uma sessão da Câmara. Como as sessões são transmitidas pelo rádio e pela internet, o fato ganhou repercussão na cidade.
As ofensas feitas pelo vereador estão gravadas em um vídeo da própria Câmara. Nele, o vereador usa termos pejorativos ao se referir do trabalho do servidor público. “[sic]Bicho-preguiça na praça, que é o funcionário da prefeitura. A gente às vezes tá desfavorecendo o bicho-preguiça, porque é um vagabundo mesmo que tá ali... é um vagabundo. Como diz o ditado, burro velho não pega marcha. Não sei porque que deixa um vagabundo desse na praça, pra comunidade inteira tá vendo um cara morcego ali na praça [sic]".
O vereador Sandro Coelho admite que exagerou nas ofensas ao funcionário público, mas argumenta que defendia um interesse da população, que segundo ele, demonstrava insatisfação com a limpeza da praça central.
'Me sinto menor que um grão de areia', diz jardineiro após ofensas em Itanhandu (Foto: Devanir Gino/ EPTV)'Me sinto menor que um grão de areia', diz jardineiro após ofensas em Itanhandu (Foto: Devanir Gino/ EPTV)
“Eu admito que exagerei nas palavras e me retratei na sessão seguinte. Mas eu não expus a imagem dele, a carapuça acabou servindo. Eu estava defendendo o interesse da população, porque a limpeza da praça estava deixando a desejar”, afirmou.
O jardineiro ouviu o pronunciamento do vereador quando estava em casa. Emocionado, ele conta que se sentiu tão humilhado que pediu para trabalhar em outro local. “Eu fiquei muito deprimido por causa da acusação, fiquei com muita vergonha do povo e pedi para sair da praça”, desabafa.
O jardineiro disse que pretende processar o vereador. “Ele cometeu um erro e quando uma pessoa comete um erro ela deve ser punida”, concluiu.

ESSE  VEREADOR REALMENTE ULTRAPASSOU OS LIMITES DE RESPEITO COM O PRÓXIMO... JÁ QUE  O VEREADOR ALEGOU QUE ESTAVA AGINDO POR INSASTIFAÇÃO COM O PVO, O CERTO É ELE CHAMAR O JARDINEIRO EM PARTICULAR E COM ESSA CONVERSA  CHAGAR A UMA CONCLUSÃO FAVORAVEL QUE  SATISFAZEM O  VEREADOR E O JARDINEIRO, COM ISSO COM ISSO MELHORANDO A LIMPEZA DA PRAÇA... AGORA NÃO PRECISAVA FAZER OFENSAS NA SESSAO DA CÂMARA QUE É TRANSMITIDA PELA RADIOE PELO VIDEO DO PRÓPRIO ESTABELCIMENTO... CLARO QUE O JARDINEIRO SE SENTIU MAGODA COM AS OFENSAS DO VERADOR... NUNCA OUVIRAM FALAR NESSA EXPRESSÃO: “QUEM PLANTA, COLHE OS FRUTOS”... E QUE EU, APLAUDA EM PÉ POR ESSE HOMEM TRABALHAR HOJE  EM DIA, TENDO PLENAS CONDIÇÕES FÍSICAS  COM ESSA IDADE... PARABENS... CONTINUE ASSIM, DIGNO E HONESTO  O SENHOR VAI LONGE...