Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

quarta-feira, 2 de outubro de 2013


LEIAM, POR FAVOR. E SE CONCORDAREM COMPARTILHEM.

Dilma, deixa eu te falar uma coisa!

Fernanda Melo, médica, moradora e trabalhadora de Cabo Frio, cidade da baixada litorânea do estado do Rio de Janeiro.
Este ano completo 7 anos de formada pela Universidade Federal Fluminense e desde então, por opção de vida, trabalho no interior. Inclusive hoje, não moro mais num grande centro. Já trabalhei em cada canto...
Você não sabe o que eu já vi e vivi, não só como médica, mas como cidadã brasileira. Já tive que comprar remédio com meu dinheiro, porque a mãe da criança só tinha R$ 2,00 para comprar o pão.
Por que comprei?
Porque não tinha vaga no hospital para internar e eu já tinha usado todos os espaços possíveis (inclusive do corredor!) para internar os mais graves.
Você sabe o que é puxadinho?
Agora, já viu dentro de enfermaria? Pois é, eu já vi. E muitos. Sabe o que é mãe e filho dormirem na mesma maca porque simplesmente não havia espaço para sequer uma cadeira?
Já viu macas tão grudadas, mas tão grudadas, que na hora da visita médica era necessário chamar um por um para o consultório porque era impossível transitar na enfermaria?
Já trabalhei num local em que tive que autorizar que o familiar trouxesse comida ( não tinha, ora bolas!) e já trabalhei em outro que lotava na hora do lanche (diga-se refresco ralo com biscoito de péssima qualidade) que era distribuído aos que aguardavam na recepção.
Já esperei 12 horas por um simples hemograma. Já perdi o paciente antes de conseguir um mera ultrassonografia. Já vi luva descartável ser reciclada. Já deixei de conseguir vaga em UTI pra doente grave porque eu não tinha um exame complementar que justificasse o pedido.
Já fui ambuzando um prematuro de 1Kg (que óbvio, a mãe não tinha feito pré natal!) por 40 Km para vê-lo morrer na porta do hospital sem poder fazer nada. A ambulância não tinha nada...
Tem mais, calma! Já tive que escolher direta ou indiretamente quem deveria viver. E morrer...
Já ouvi muito desaforo de paciente, revoltando com tanto descaso e que na hora da raiva, desconta no médico, como eu, como meus colegas, na enfermeira, na recepcionista, no segurança, mas nunca em você.
Já ouviu alguém dizer na tua cara: meu filho vai morrer e a culpa é tua? Não, né? E a culpa nem era minha, mas era tua, talvez. Ou do teu antecessor. Ou do antecessor dele...
Já vi gente morrer! Óbvio, médico sempre vê gente morrendo, mas de apendicite, porque não tinha centro cirúrgico no lugar, nem ambulância pra transferir, nem vaga em outro hospital?
Agonizando, de insuficiência respiratória, porque não tinha laringoscópio, não tinha tubo, não tinha respirador?
De sepse, porque não tinha antibiótico, não tinha isolamento, não tinha UTI?
A gente é preparado pra ver gente morrer, mas não nessas condições.
Ah Dilma, você não sabe mesmo o que eu já vi! Mas deixa eu te falar uma coisa: trazer médico de Cuba, de Marte ou de qualquer outro lugar, não vai resolver nada!
E você sabe bem disso.
Só está tentado enrolar a gente com essa conversa fiada. É tanto descaso, tanta carência, tanto despreparo...
As pessoas adoecem pela fome, pela sede, pela falta de saneamento e educação e quando procuram os hospitais, despejam em nós todas as suas frustrações, medos, incertezas...
Mas às vezes eu não tenho luva e fio pra fazer uma sutura, o que dirá uma resposta para todo o seu sofrimento!
O problema do interior não é falta de médico. É falta de estrutura, de interesse, de vergonha na cara. Na tua cara e dessa corja que te acompanha!
Não é só salário que a gente reivindica. Eu não quero ganhar muito num lugar que tenha que fingir que faço medicina. E acho que a maioria dos médicos brasileiros também não.
Quer um conselho?
Pare de falar besteira em rede nacional e admita: já deu pra vocês!
Eu sei que na hora do desespero, a gente apela, mas vamos combinar, você abusou!
Se você não sabe ser "presidenta", desculpe-me, mas eu sei ser médica, mas por conta da incompetência de vocês, não estou conseguindo exercer minha função com louvor!
Não sei se isso vai chegar até você, mas já valeu pelo desabafo!
http://oglobo.globo.com/videos/t/o-globo-hd/v/policial-forja-flagrante-durante-protesto-no-centro-do-rio/2862943/



BONITO NÉ? PARA INVENTAR PRISÕES, OS PRÓPRIOS POLICIAIS FORJAM O FLAGRANTE PARA PRENDER ... COM QUE FINALIDADE? PARA MOSTRAR AO POVO QUE SÃO MAIORIAS? POR ISSO O POVO NÃO RESPEITA O POLICIAL, QUE  RECEBE PROPINA, QUE AGRIDE, QUE MATA, INVENTA FLAGRANTES ESSAS COISAS .. COITADOS  DE MINORIA DE POLICIAIS, DE POLÍTICOS, QUE TRABALHAM COM PRAZER E EMOÇÃO SÃO DISCRIMINADOS, PQ O POVO SÓ VOTA QUEM PAGA MAIS, SUBORNOS, PROMESSAS , ETC... E AGORA POLICIAL QUE FOI FILMADO E VAI SER INDICIADO... SERÁ? NEM SEI, O BRASIL É O PAÍS QUE AMO, MAS NÃO ESTOU , ALIÁS, O POVO QUE É HONESTO, TRABALHADOR, NÃO GOSTAMOS DESSE GOVERNO IDIOTA, SEM NOÇÃO, RIDÍCULA... E TEM MAIS, SE O POVO QUER CONSTRUR O BRASIL HONESTO, VARRE OS MAUUS CARATES E EXILEM OS LADRÕES E COLOQUEM OS HONESTOS, CUMPRIDORES DE LEIS...   

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Médico cobra R$ 2 mil para fazer cirurgia pelo SUS e privilegia paciente

O próprio paciente filmou as ações e fez a denúncia ao Ministério Público.
Cirurgião alega que usou o dinheiro para comprar material para a cirurgia.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
76 comentários
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou um médico de Apucarana, no norte do estado, por cobrar R$ 2 mil para fazer uma cirurgia de joelho pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em um paciente e o ensinar como "furar" a fila da saúde pública. O próprio paciente, o vigilante Gilberto Marques dos Santos, filmou as ações do ortopedista Hélio Cebrian e o denunciou.
"Já no primeiro dia ele falou que ia operar. Disse: 'Se você não quiser esperar de um ano e dois na fila, a quantia é essa", diz Santos. O vigilante diz ter emprestado cinco cheques para para pagar a cirurgia - em uma das gravações, Cebrian aparece pedindo cheques para o paciente.
Cebrian também ensina o vigilante a simular uma contusão para não enfrentar a fila do SUS. "Você vai chegar lá com duas muletas, sem pisar, simulando que você está com dor, senão não conseguimos fazer isso com urgência", disse o médico.
O vigilante conta que, meses depois da operação, o médico ainda fez um atestado falso para que o paciente tivesse benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). "Vou fazer um atestado dos meses lá para trás, de seis meses, que é o máximo de tempo que o INSS afasta alguém", declara Cebrian.
O ortopedista confirma a denúncia e diz que usou o dinheiro para comprar instrumentos cirúrgicos não fornecidos pelo SUS. "A gente compra esse material e, infelizmente, o paciente tem que pagar por isso. Fazemos as coisas na bondade. Errado? Sim, é errado. Mas você faz na boa fé", explicou o médico, em entrevista à RPC TV. O cirurgião vai responder pelos crimes de concussão (exigir dinheiro em razão do cargo em que ocupa) e falsidade ideológica, por ter falsificado o atestado médico.


O Brasil está perdido mesmo....um médico cobrar uma cirurgia de graça no SUS??? É verdade mesmo, para que o meu espanto? se os políticos roubam o povo, porque não os médicos não podem seguir o mesmo caminho?  

Cantor de 97 anos diz que foi atingido por bomba em protesto no Rio

Conhecido como Bob Lester, ele acompanhava a sobrinha que é professora.
Na delegacia, artista contou que bombas atingiram seu braço.

Henrique CoelhoDo G1 Rio
37 comentários
Edgar Almeida Lima Negrão presta depoimento na 5ª DP (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Idoso de 97 anos presta depoimento na 5ª DP
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Após os confrontos que ocorreram durante os protestos desta terça-feira (1º) nas proximidades da Câmara de Vereadores do Rio alguns feridos foram até a 5ª DP (Mem de Sá), na Lapa, para prestar queixa contra a ação de policiais militares. O caso de Edgar Almeida Negrão de Lima, de 97 anos, chamou a atenção dos presentes à delegacia. O homem, conhecido no meio musical como "Bob Lester", diz ter sido atingido por uma bomba no seu braço.
Nas décadas de 30 e 40, Lester ganhou projeção internacional como cantor, músico e sapateador. Ele se apresentou ao lado de Oscarito e Grande Otelo, no Cassino da Urca, e foi dançarino em espetáculos de Frank Sinatra e Dóris Day.
Ao chegar à delegacia, a indignação de Bob Lester era visível. Os principais registros dos manifestantes eram relativos ao uso de bombas de gás lacrimogêneo e de balas de borracha, embora a Polícia Militar negue que tenha usado o projétil não-letal.
"Tenho 100 anos [no entanto, no documento apresentado à polícia, a idade de Edgar é 97 anos] e acontece uma coisa dessas comigo", disse. Mais calmo, ele prestou depoimento e foi liberado. AoG1, ele contou que acompanhava sua sobrinha, que é professora, durante a manifestação dos profissionais de educação.

"De repente, fui pedir a ela o celular, quando bombas foram lançadas na minha direção. Bum, bum, bum. Vi então um policial disparando uma delas em direção a mim. Pegou no meu braço", conta ele, que imediatamente foi retirado do local para que fosse colocada uma máscara com vinagre para ajudá-lo a respirar.  Em seguida, passaram leite de magnésia em seu rosto, para diminuir os efeitos das diversas bombas lançadas na Avenida Rio Branco.
Fragmentos de bomba que atingiu o idoso durante protesto (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Advogada da OAB segura fragmentos de bomba.
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Edgar foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, em seguida. Chegando lá, porém, a surpresa: "Não havia médicos no local. Eles disseram que o médico tinha saído para jantar", contou o idoso, que logo em seguida veio prestar a queixa na delegacia. Amparado por advogados da OAB, ele desabafou:

"Não respeitaram minha idade, nem minha condição. Eu não estava fazendo bagunça, estava sentado em uma cadeira, devido à minha idade, e nem isso os policiais respeitaram", finalizou.

Outros feridos
Uma professora identificada apenas como Jane foi à 5ª DP (Mem de Sá) para prestar queixa contra policiais militares. O PMs teriam a agredido e disparado uma bala de borracha contra ela. Jane tinha um ferimento profundo na perna e foi à unidade acompanhada de outra professora. No entanto, o delegado afirmou que não as ouviria até que Jane fosse levada a um hospital. Ela saiu da delegacia por volta das 20h30, sem falar com a imprensa.
O vendedor Henrique José foi atingido por uma bala de borracha, durante manifestação dos professores no Centro do Rio (Foto: Lívia Torres / G1)O vendedor Henrique José diz que foi atingido por
uma bala de borracha, durante manifestação
dos professores (Foto: Lívia Torres / G1)
Outro caso é de um rapaz identificado apenas como Flávio, que afirmou ter sido atingido por uma bomba de gás lacrimogêneo no braço.
O vendedor ambulante Henrique José estava trabalhando na Cinelândia quando estourou a confusão. Tiros de balas de borracha foram disparados por policiais e ele foi atingido. Na 5ª DP, ele falou com o G1. “Pensei que fosse bala de verdade e achei que tivesse quebrado minha costela”, disse Henrique, que exerce a função há 13 anos e é cadastrado pela prefeitura.

E AGORA? QUAL VAI SER A MENTIRA DOS PMS QUE LANÇARAM GÁS  SOBRE UM IDOSO, QUE NOS TEMPOS ÁUREOS FOI CANTOR, SAPATEADOR,  LEMBRANDO QUE ONTEM  DIA PRIMEIRO DE OUTUBRO FOI O DIA DO IDOSO.... POR ISSO O POVO NÃO ACREDITA MAIS NOS POLICIAIS QUE  ESTÃO ALI PARA PROTEGER O POVO, MAS ESTÁ AGREDINDO O POVO? .

Tristeza pelo  Rio de Janeiro e pelo  Brasil.... tristeza por ver  policiais massacrando os professores, advogados, que estão ali para protestar pelos seus direitos... Esses professores ensinaram o povo a ler, a crescer, a se tornar cidadão de bem...é triste ver que os professores estão sendo desreipatos pelos policiais, sendo agredidos, sendo massacrados, esses policias  certamente aprenderam a ler sozinhos e não sabem o valor que o Profesor  dá... O povo paga imposto para ter segurança.... mas cadê a segurança desse povo que está sendo agredido pelas forças militares? E cadê  os políticos para nos  apoiarem? Eles fecham os olhos defendendo os próprios interesses... e a mídia virou capacho do governo? Que é isso, gente? Sei que tem gente honesta entre os policiais que não estão  agredindo, mas o povo não acredita mais , pois  são os “marginais” fardados... e também tem políticos honestos, mas o povo não acredita porque a mídia  mente... só dando preferência aos mais espertos... quanta coisa perdida, desacreditada, e eu como eleitora, estou muito decepcionada com o governador Sergio Cabral, com o prefeito do Estado do Rio de Janeiro Eduardo Paes e da Presidente do Brasil Dilma...... eu não vou  eleger ninguém pois eu não acredito em mais nada que o Brasil tenha conserto...Vamos voltar a ter Democracia, vamos lutar pelos nossos direitos de cidadãos...

domingo, 29 de setembro de 2013

    ESCRITO PELA PROFESSORA MARINA CHAVES DA FONSECA

       

"Trabalhei durante 49 anos na educação. Tenho certeza absoluta que dei o que de melhor há em mim pelas crianças e jovens que passaram pelo meu caminho. Foi uma entrega absoluta, uma diária luta para que gerações e gerações tivessem todas as oportunidades de se transformassem em cidadãos. Fosse na rede pública ou privada, o meu empenho e a qualidade do eu ensinava era a mesma.
Nesses tantos anos vivenciei várias reivindicações de nossa categoria, inúmeras mobilizações, assembleias, greves, para que o professor fosse realmente reconhecido, pois apesar de todo amor com que desempenhamos nossa tarefa, somos pessoas que vivem em um mundo real, que precisam se sustentar a alimentar sua família. Vivemos sempre em busca de atualização, destinamos parte do nosso minguado salário à aquisição de livros, publicações, cursos...
Nunca houve uma melhoria significativa em nossos salários nem nas condições de trabalho. Somos desprestigiados ao longo de décadas e décadas . Os diversos governantes, os políticos que tantas promessas fazem à população sempre arranjaram subterfúgios, mentiras,traição. Porém nunca apanhamos!

Hoje, estamos perplexos com a situação absurda que os donos do poder nos fazem contemplar. A democracia foi varrida da sociedade. A Câmara_ espaço do povo_ foi desrespeitada e gente de bem, profissionais sérios e engajados na luta por uma educação melhor foram tratados como delinquentes, como gente sem moral, que levam perigo à sociedade. A instituição destinada a nos assegurar segurança , nos tempos atuais , trazem medo à população, abriga incontáveis policiais que frequentam as páginas dos jornais e as redes de televisão com atos criminosos. 
Temos que gritar para todos aqueles que promoveram manifestações justas por motivos diversos, entre os quais estava a luta por uma educação gratuita digna para seus filhos, que temos que estar juntos nessa hora, que esperamos dos jovens com ideais de mudança, dos pais que têm seus filhos atendidos na rede pública que sejam nossos aliados. 
Vamos cobrar do nosso prefeito um plano que realmente contemple toda a categoria, que não exclua nenhum segmento, que tenha sensibilidade de perceber que a hore é essa. Hora de mudança, de reconhecimento da importância de se ter professores que sejam sujeitos de sua prática. Para comandar uma Secretaria de Educação é indispensável um profissional que seja professos, que tenha vivenciado a prática das salas de aula, o dia a dia de uma escola, o diálogo com os alunos, a cumplicidade com os pais.E só um desabafo, um grito de indignação e de esperança de que algo surja em favor "

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Edição do dia 25/09/2013
25/09/2013 08h32 - Atualizado em 25/09/2013 10h15

Mulher finge próprio sequestro para chamar a atenção do ex-namorado

Polícia descobriu que ela estava do litoral de SP, onde a família tem casa.
Agora ela vai responder em liberdade por falsa comunicação de crime.

Alexandre HisayasuSão Paulo, SP
Na Grande São Paulo, uma denúncia de sequestro mobilizou a polícia por cinco dias. Só que quando o caso foi resolvido, descobriu-se que todo o trabalho foi à toa. A suposta vítima confessou que era tudo invenção. Ela queria chamar a atenção do ex-namorado.
A mulher fez ligações para ele em tom desesperado, dizendo que estava no cativeiro e chegou a fazer cortes no rosto para fingir que tinha sido agredida. A farsa acabou nesta terça-feira (24), quando a polícia encontrou a falsa sequestrada na praia.
Gisele Lima Sanciani, de 25 anos, mobilizou a polícia de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, nos últimos cinco dias. De um suposto cativeiro, ela ligou para o ex-namorado. Disse que havia sido sequestrada.
Mulher: “Eles não deixam eu falar. Eles só deixaram eu falar com uma pessoa. Tem um cachorro enorme aqui do lado, eu não posso sair daqui!”.
Homem: “Mas o que eles querem com você? Eles querem dinheiro?”
M: “Não, eles não falam em dinheiro”.
H: “Não chora não, não chora não. A gente vai dar um jeito, está bom?”
O ex-namorado e a família de Gisele chamaram a polícia, que desconfiou.
“É muito difícil que uma pessoa sequestrada fique de posse do próprio telefone. E por esse próprio telefone, o telefone dela, ela fez contato, o que nos deixou um pouco desconfiados”, diz o delegado Kazuoshi Kawamoto.
Em uma das ligações, ela deu a pista para os investigadores. A mulher estava na cidade dePraia Grande, no litoral de São Paulo, onde a família tem uma casa.
M: “É na praia, Raul, é na praia!”
H: “Eu sei. A polícia já está atrás. Eles já sabem que você está por aí.”
M: “Ele está dormindo, vem agora!”
Mesmo depois de ter sido encontrada pelos policiais, Gisele afirmava que tinha sido sequestrada. Ela tinha cortes no rosto e em um dos braços, e dizia que os bandidos tinham jogado álcool no corpo dela. Mas na delegacia, os investigadores mostraram todas as provas de que ela estava mentindo.
Em depoimento, Gisele afirmou que inventou o sequestro para ‘chamar a atenção’ do ex-namorado. Ela raspou parte das sobrancelhas, cortou os cabelos, e com uma faca, fez vários cortes superficiais. Tudo para simular que havia sido agredida no cativeiro.
Gisele Sanciani foi encontrada pela polícia em um quiosque no litoral de São Paulo. Ela vai responder em liberdade por falsa comunicação de crime. Nem ela nem o namorado quiseram comentar o caso.
.       



 Risos... Ela ouve, enxerga bem, ja teve namorado, termina o relacionamento e forja o próprio sequestro??? 
      A invenção dela poderá se tornar realizada, só porque ela simulou o próprio sequestro para chamar a atenção do ex? 
      Eu, que  sou surda, e enxergo mal, já me enganaram, ja mentiram pra mim, não sei o que é namorar  há 24 anos, e pensando que finalmente encontrei um cara legal,  que  me encantou, que me dizia coisas lindas, ele me pediu em namoro, foi, e me conheceu e depois some , e eu ja encantada com ele, apaixonada por ele,  entrei em choque  quando a realidade bateu a porta, poxa, os caras tem coragem de fazer isso comigo, inventar algo para obter algo de mim? Agora forçar o próprio sequestro por um cara que não quer mais com ela,  assim como o último que  eu ainda o amo não me  quer mais? E vai responder pela falsa comunicação a polícia?? Assim já é demais... Eu me humilho, choro, escrevo mil coisas para ele, mas não faço isso de jeito nenhum... nem aquilo, nem isso, nem o outro.. NUNCA ... mas essa mulher  ouve bem, enxerga bem, ja teve namoros assumidos e ainda o procura? Coisas normais como todas nós... o desespero, o amor  tomam conta da gente, urrando, gritando de  dor... do amor perdido... mas ela teve sorte  teve namoro assumido... e eu? NUNCA ME ASSUMIRAM....  eles me fazem pensar que  são por causa das minhas deficiências que os homens tem vergonha de mim, que não me querem participar como uma namorada, só sempre a  outra... Pensam que gosto? Não gosto não, vivi escondida durante 24 anos por conta de ser sempre  a "outra", de viver "romances proibidos" porque eles me enganaram.. E esse último, eu  juro pela minha vida, que pensei que fosse diferente, que fosse um homem sério, que não admitisse brincadeiras , digno .. mas não... até quando vou viver assim ? Essa mulher que forjou o próprio sequestro  deveria agradecer a Deus por ter  namoro assumido e acabou o relacionamento? Procure, não desista, até chegar nos finalmentes, chegar ao limite, se tem retorno ou não... mas nunca fazer isso, para chamar a atenção do ex-? Eu iria beijar os pés desse último se ele realmente  voltar para mim  e me assumisse seja de qual cargo que for...  e também me ajoelhar agradecer a Deus por ter um milagre  na minha vida... Só isso que peço... que um homem que queira  ficar comigo, sem vergonhas , e sem medos...