Sonhando com os olhos abertos

Sonhando com os olhos  abertos

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

corpo chão fortaleza gentilândia
Redação Pragmatismo
2.6 mil
BARBÁRIE02/DEC/2013 ÀS 23:01
Nada pode ser mais preocupante que a indiferença diante da morte. É o principal sintoma de uma sociedade deteriorada
Há poucos dias, um jovem foi assassinado a tiros na praça da Gentilândia (Fortaleza-CE). A repercussão na cidade não foi grande. Apenas mais um homicídio. O caso virou notícia de rodapé de jornal. Do tipo que tem todo santo dia. Também deve ter saído nos programas policiais que servem defuntos na hora do almoço.
(Foto: Jornal O Povo)
O noticiário informa que foi mais um homicídio de um tipo que se tornou muito comum. Possivelmente, segundo a PM, o caso se relaciona com o tráfico de drogas. A área foi isolada pela PM. Coberto por um lençol, o corpo passou horas estendido no chão.
No dia seguinte, alguém colocou nas redes sociais uma foto retratando uma exdrúxula situação. Na imagem, mesas e cadeiras fora da área isolada. Gente comendo, bebendo, se divertindo. Há poucos metros, o corpo.
Notem que o defunto sob o lençol é apenas um componente a mais da paisagem. Ninguém parece incomodado com o intruso e sua poça de sangue. Desconfiei da imagem. Não acreditei que as pessoas fossem tão frias a ponto de continuar em suas mesas, tomando cerveja, comendo sanduíche e mirando a vítima.
Sim sei que a morte a vida estão banalizadas em Fortaleza e adjacências. Vez ou outra, vejo na TV as crianças se divertindo para as câmeras diante de mais um assassinato na vizinhança. Mas, adultos impassíveis, serenos, comendo e bebendo indiferentes diante do corpo que jazia é um quadro que eu não queria crer como real.
Desconfiado, pesquisei e encontrei outras fotos de outros ângulos. Ficou claro que não era montagem. Sim, já é possível comer um salgado, tomar uma cerveja e bater um papo diante de um corpo a espera da perícia e do rabecão. Chegamos a esse terrível e triste ponto.
O assassinato em questão se deu no início da noite de quinta-feira da semana passada. Na segunda-feira seguinte, o noticiário dizia que ocorreram 34 homicídios na Grande Fortaleza entre a noite de sexta-feira e a noite de domingo. É provável que cenas similares tenham se reproduzido outras vezes.
Nada pode ser mais preocupante que a indiferença diante da morte. É o principal sintoma de uma sociedade deteriorada. No vácuo da autoridade pública, que nem sequer lamenta a montanha de mortos, muitos naturalizam a violência. Outros passam a incentivar os linchamentos.
E assim caminhamos. Não sei exatamente para onde, mas não pode ser um bom futuro se a vida, bem maior da humanidade, não vale o preço se um salgadinho frio.




Parece incrível e chocante ao mesmo tempo em que li essa reportagem...
Parece que se tornou comum um corpo estendido no chão, coberto por um lençol e as pessoas nem estão ali respeitando o luto desse jovem, estão ali bebendo cerveja e comendo os petiscos,na maior indiferença...sem mesmo ter um olhr  de compaixão por um morto... mesmo que  seja traficante, bandido, policial, ou uma pessoa inocente? Que mundo é  esse meu Deus?  Já estamos cercados pelos crimes, pela violência de todfos os tipos, pedofilia,  e até mesmo por crime fútil? Que mundo é esse Pai amado???
Então, quer dizer que  se tornou mais um, se tornando comum, como a traição, o roubo, a corrupção? E assim mesmo  deixam de velar um defunto, ou pelo menos respeirtar os limites de espaço? Mesmo que fosse na praia, tem que respeitar meu Deus!!! Agora é tudo normal, comum, ah, deixa disso, véi , na boa... deixa o defunto ali mesmo.. mas se for algum parente seu, conhecido seu, e você nem saberia? Se fosse seu filho, se fosse  seu irmão, seu pai, iria deixar as pessoas  se divertindo bebendo cerva e comendo os tira-gostos? Hein? Já pararam para pensar nisso? Não, o egoísmo é tanto, que eles pensam só no umbigo deles... ah, deixa veio, na boa deixa pra La,  é comum  acontecer isso,.. é.. a Humanidade está perdendo os seus valores e só pensam em pecados, luxúria, gula, bebida, só querm exibir os seus corpo ssarados, paquerar, e até quem sabe? Escondidos transarem  perto de um moribundo??? Que falta de vergonha!! Que mundo é esse meu DEUS








Essa novela “Amor  e Vida”, não deveria ter mortes, nem vingança, com esse titulo, deveria ter mesmo  luta contra  o câncer, e as explicações de Lupus...pq o ambiente , o cenário é o hospital, claro cada um com a sua vid  pessoal, mas não assim... Por exemplo, o Cesar não aceita as opções sexuais do filho dele, é coisa normal, agora trair a vida toda, fazendo filhos em outras mulheres, e a Pilar aceitando e perdoando as traições do marido? Pelo amor de Deus... Isso é muita falta de caráter do Cesar e do amor próprio da mulher  traída? E ainda mais,  a Sline sendo alimentada pela tia  pela vingança, quer fazer de tudo para se vingar do Cesar,mas esquecemos de uma coisa... a Mariah, mesmo sofrendo as consequencias  do acidente, não procurou saber quem foi que causou o acidente... poderia ser muito bem outra pessoa , bêbada ou de propósito por outra pessoa  que estava ao redor de Cesar.. foi o erro dela, e pensar em alimentar a sobrinha em vingança  por causa desse acidente? Pai amado!!
Segundo, o Feli, mesmo ambicioso,  querendo ser Presidente do Hospital, deveria respeitar os pais, e  a irmã ... não tirando a filha dela  e atirar numa caçamba de lixo... e também viver escondido no armário, sem expressar a sua opção sexual... minaramo Felix...
Terceiro: Amaryllis não cumpriu o acordo feito com o Niko, tendo o filho de Eron, e tirando  o marido e o filho tão sonhado de Niko... isso é um golpe baixo.. triar o amigo de infância tirando tudo o que ele tinha...

Ô, Waldyr Carrasco, o titulo da novela não combina com o enredo da gistoria, deveria se chamar “Amor e Odio” isso sim..Essa novela esta  deixando os telespectadores  irados, boicontando a novela, e com razão, só violência, vingança, morte, vilania  cruel,  pelo amor de Deus... 
harias Calil, que confirmou o diagnóstico de hipertricose. “O caso é raro, mas felizmente ela não tem manchas na pele. Isso facilitará muito no resultado final”, explicou o médico em entrevista ao G1.
Kemilly foi avaliada pelo cirurgião na segunda-feira (2). Segundo Calil, a criança será submetida a sessões de depilação a laser, pelo menos uma vez ao mês. “Vamos começar com muita cautela para evitar os riscos de lesão na pele. Primeiro será tratada a região da face, que é a que mais incomoda, e depois passaremos para o pescoço e assim por diante. Tudo vai depender de como ela vai reagir”, explicou.
O cirurgião ressaltou que todo o procedimento será feito com anestesia, para que a menina não sinta dor. “Todos os menores de 12 anos que fazer qualquer tratamento a laser no HMI recebem a anestesia inalatória, que além de mais segura não deixa a criança traumatizada com o ambiente hospitalar”, disse.
Calil enfatizou que, logo após a consulta, foi solicitado ao Sistema de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) a autorização para o tratamento. “Não acredito que haverá qualquer impedimento por parte deles. De qualquer forma, o HMI quer ajudar essa criança e faremos de tudo para tratá-la”, garantiu.
A família de Kemilly mora em Augustinópolis, no Tocantins, e buscou ajuda na capital goiana após inúmeras consultas médicas.  Segundo o pai, o eletricista Antônio de Souza, 34 anos, todos estão ansiosos pelo início das sessões a laser. “Isso é tudo o que a gente queria. Não dá para descrever a felicidade que sentimos ao receber a ajuda, pois isso vai mudar a nossa vida completamente”, disse ao G1.
De acordo com o eletricista, antes de ir ao HMI, a menina foi novamente avaliada pelos médicos do Hospital das Clínicas. “Apresentamos os 13 exames que foram solicitados e realmente o caso da Kemilly é genético.  Eles disseram que o melhor a fazer mesmo é o procedimento a laser e que não teria problemas ela iniciar agora. Além disso, o médico Calil foi muito bem recomendado e, por isso, não tivemos dúvidas em aceitar a ajuda”, ressaltou.
Não dá para descrever a felicidade que sentimos ao receber a ajuda"
Antônio de Souza, pai de Kemilly
A família pretende continuar morando em Augustinópolis e virá para a capital mensalmente para o tratamento. “Não temos condições para nos manter aqui. Ainda mais porque tenho o meu trabalho lá e não posso abandoná-lo.  Já conversei com meu chefe e ele foi muito compreensivo, dizendo que sempre que eu precisar viajar para o tratamento ele vai me liberar”, explicou o eletricista, que ressaltou que ainda precisará da ajuda do Governo do Estado do Tocantins para o custeio das passagens de ônibus.
Após  a primeira sessão a laser,  a família pretende voltar para casa. “Ainda na sexta-feira (6), se Deus quiser, iremos embora. Aí, em janeiro, voltaremos de novo para mais uma aplicação”, afirmou o pai.
Segundo Souza, apesar de todo o sacrifício, ver a filha sem pelos como qualquer criança valerá a pena. “Daqui a pouco ela estará na fase escolar e o tratamento fará toda a diferença. Mesmo sabendo que os resultados virão daqui a dois ou três anos, não vamos desistir. Não tenho palavras para agradecer a todos que nos ajudaram de alguma forma a conseguir essa ajuda”, concluiu o pai, emocionado.

Preconceito
A mãe de Kemilly, a dona de casa Patrícia Batista Pereira, 22 anos, conta que desde o nascimento já percebeu que os pelos cobriam todo o corpo da criança, mas que eles foram escurecendo ao longo do tempo. “Já fizemos de tudo o que se possa imaginar para tentar descobrir o que ela tem. Felizmente, ela  é saudável e se desenvolve como uma criança normal. O problema mesmo é o excesso de pelo em todo o corpo. Só os pés e as mãos delas não têm”, destacou.
Kemilly Vitória nasceu com o corpo coberto de pelos e pais buscam tratamento (Foto: Fernanda Borges/G1)Família de Kemilly é do Tocantins, mas está em Goiânia para tratamento (Foto: Fernanda Borges/G1)
Segundo a mãe, a aparência da menina causa espanto em muitas pessoas e a família já foi hostilizada várias vezes. Com isso, evita sair de casa. "Até o parquinho que tem nas proximidades de casa eu deixo de ir, pois as outras crianças se afastam dela e os pais também não conseguem esconder o espanto. É uma situação muito constrangedora", lamenta.
Ainda segundo a dona de casa, Kemilly ainda não entende de fato o que acontece com ela, mas já percebe que é diferente. “Quando ela vê outra criança fica olhando e se esconde no cantinho.  Uma vez ela já me perguntou porque ela tinha tanto ‘cabelo’ e eu disse que era normal. Mas ela insistiu e pediu para que eu os arrancasse. Meu coração ficou partido”, contou Patrícia.
A menina já recebe acompanhamento psicológico na cidade onde mora, mas a mãe teme que o excesso de pelos faça com que ela cresça com traumas. “Já flagrei mais de uma vez a Kemilly tentando arrancar os pelos do braço sozinha. É claro que dói e aí ela para. Por enquanto, eu converso, o pai brinca e ela acaba se distraindo. Mas até quando? Mesmo que não tenha uma cura definitiva, vamos fazer o necessário para que ela possa se sentir igual aos outros”.

Graças a Deus que essa menina tem a ajuda para retirar os pelos.. mas o que me espanta é o preconceito que os outros pais e  crianças  se afastem dessa menina, so por exceso de pelos? Pelo amor de Deus, pelo que a mãe disse, ela já percebe algo difrente ao redor  dela, que tem apenas dois anos e oito meses... E, com essa idade já está ficando traumatizada com o preconceito das pessoas... é a mesma coisa que todos nascem com excesso de pelo e uma pessoa  nasce com nada  e ai começa o preconceito... é incrível, a comparação de uma criança negra e outra branca já começam os dissabores  de discriminação  so por causa da cor da pele? Os  outros pais , deveriam se colocar nos lugares dessa menina e  ate incentivar  os seus filhos a brincarem com ela, mas não se afastam  por pura ignorância... Graças a ajuda de SUS e do medico que vai fazer cirurgia a laser para “limpar” o corpo dela de pelos, já é um bom sinal.. ainda  não esta na fase escolar, maas é preciso preparar a menina para eventuais desgostos da vida...  já começou o tratamento com a ajuda de psicologos ... e que Deus  abençoe  essa menina... e  essa famlia que nunca a  abandonou... 


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

'Me sinto menor que um grão de areia', diz jardineiro após ofensas

Servidor foi ofendido por um vereador durante sessão em Itanhandu, MG.
Ofensas saíram no rádio e na internet e ganharam repercussão na cidade.

Do G1 Sul de Minas
48 comentários
“Me sinto menor que um grão de areia”, diz emocionado Amador Pereira, jardineiro que presta serviços à Prefeitura de Itanhandu(MG) há sete anos. Ele foi ofendido pelo vereador Sandro Coelho durante uma sessão da Câmara. Como as sessões são transmitidas pelo rádio e pela internet, o fato ganhou repercussão na cidade.
As ofensas feitas pelo vereador estão gravadas em um vídeo da própria Câmara. Nele, o vereador usa termos pejorativos ao se referir do trabalho do servidor público. “[sic]Bicho-preguiça na praça, que é o funcionário da prefeitura. A gente às vezes tá desfavorecendo o bicho-preguiça, porque é um vagabundo mesmo que tá ali... é um vagabundo. Como diz o ditado, burro velho não pega marcha. Não sei porque que deixa um vagabundo desse na praça, pra comunidade inteira tá vendo um cara morcego ali na praça [sic]".
O vereador Sandro Coelho admite que exagerou nas ofensas ao funcionário público, mas argumenta que defendia um interesse da população, que segundo ele, demonstrava insatisfação com a limpeza da praça central.
'Me sinto menor que um grão de areia', diz jardineiro após ofensas em Itanhandu (Foto: Devanir Gino/ EPTV)'Me sinto menor que um grão de areia', diz jardineiro após ofensas em Itanhandu (Foto: Devanir Gino/ EPTV)
“Eu admito que exagerei nas palavras e me retratei na sessão seguinte. Mas eu não expus a imagem dele, a carapuça acabou servindo. Eu estava defendendo o interesse da população, porque a limpeza da praça estava deixando a desejar”, afirmou.
O jardineiro ouviu o pronunciamento do vereador quando estava em casa. Emocionado, ele conta que se sentiu tão humilhado que pediu para trabalhar em outro local. “Eu fiquei muito deprimido por causa da acusação, fiquei com muita vergonha do povo e pedi para sair da praça”, desabafa.
O jardineiro disse que pretende processar o vereador. “Ele cometeu um erro e quando uma pessoa comete um erro ela deve ser punida”, concluiu.

ESSE  VEREADOR REALMENTE ULTRAPASSOU OS LIMITES DE RESPEITO COM O PRÓXIMO... JÁ QUE  O VEREADOR ALEGOU QUE ESTAVA AGINDO POR INSASTIFAÇÃO COM O PVO, O CERTO É ELE CHAMAR O JARDINEIRO EM PARTICULAR E COM ESSA CONVERSA  CHAGAR A UMA CONCLUSÃO FAVORAVEL QUE  SATISFAZEM O  VEREADOR E O JARDINEIRO, COM ISSO COM ISSO MELHORANDO A LIMPEZA DA PRAÇA... AGORA NÃO PRECISAVA FAZER OFENSAS NA SESSAO DA CÂMARA QUE É TRANSMITIDA PELA RADIOE PELO VIDEO DO PRÓPRIO ESTABELCIMENTO... CLARO QUE O JARDINEIRO SE SENTIU MAGODA COM AS OFENSAS DO VERADOR... NUNCA OUVIRAM FALAR NESSA EXPRESSÃO: “QUEM PLANTA, COLHE OS FRUTOS”... E QUE EU, APLAUDA EM PÉ POR ESSE HOMEM TRABALHAR HOJE  EM DIA, TENDO PLENAS CONDIÇÕES FÍSICAS  COM ESSA IDADE... PARABENS... CONTINUE ASSIM, DIGNO E HONESTO  O SENHOR VAI LONGE... 



domingo, 24 de novembro de 2013



O que a vida me fez? Há 5 anos atrás eu era feliz e não sabia....
Eu saía sozinha, ia a boates, voltava da rua de madrugada, saía vom meus “amigos”, trabalhava,  pegava ônibus, fazia as compras, pagava as minhas contas, eu era independente, faia td sozinha, e qdo tinha carteira de habilitação,eu tinha um carro Fiat 147 da cor azul... trabalhava como carro nos dias extras, fui a Niterói com  o carro, eu vivia bem,sem  me importar com o namoro, para mim não era prioridade, eu saberia esperar com calma, o que é meu, ia aparecer, não estava com pressa nenhuma...

Hoje,  desde que adquiri essa doença, estou “presa” na gaiola, ouseja, a doença da minha vista acaboucomigo, eu não posso sair para lugares longes, nem pegar ônibus, nem andar no escuro  posso mais, fico nervosa, tremula, e estando em casa, sendo obrigada a parar de trabalhar, aposentada por invalidez, me prendo mais  aqui em casa... vendo as pessoas curtirem,  indo as ruas  ,  fazendo as compras, indo aos  shoppings, eu estando aqui, humilde, sem ninguém para conversar, com a minha familia e  amigos ocupados, raramente me visitam... hj eu quero uma pessoa ao meu lado, conversando comigo, se importando , brincando, me aconselhando, me amando, me ajudando... e td o que  eu queria era um homem ao meu lado... até isso me negam? Tenho Fé em Deus,  mas a te isso  não consigo? Mesmo respeitando o último, não consigo me esquecer –me dele... pois foi o único que não me fez mal nenhum... só apenas não tentou  conviver com uma mulher surda e com problemas  de vista... e eu presa como um passrinho cativo... triste, sem música, sem alegrias... não posso alçar voos longes... dependenteo das outras pessoas 

sábado, 16 de novembro de 2013

 



Sete pessoas são baleadas e duas morrem após jogo do ABC em Natal

Crimes aconteceram nas zonas Sul e Norte na noite desta sexta (16).
Flávio Augusto Leandro, 17, e Ismael Aprígio Teixeira, 18, morreram.

Do G1 RN
17 comentários
Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Arquivo pessoal)Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos,
foi uma das vítimas (Foto: Arquivo pessoal)
Sete pessoas foram baleadas e duas morreram nas zonas Norte e Sul de Natal após o jogo ABC x ASA, que aconteceu no Estádio Frasqueirão, na noite desta sexta-feira (15). As vítimas são Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, e Ismael Aprígio Teixeira, de 18.
De acordo com a Polícia Militar, Flávio Augusto da Costa Leandro foi atingido por tiros quando caminhava pela marginal da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra, acompanhado do irmão de 19 anos e um amigo não identificado quando um carro preto se aproximou e começou a disparar contra eles. Os três foram atingidos e socorridos ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas Flávio Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, os três vestiam camisetas da torcida organizada do ABC. O carro de onde partiram os disparos não foi identificado. 
A segunda morte aconteceu no loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal. De acordo com a PM, quatro jovens que também voltavam do jogo do ABC e também vestiam camisetas do time, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na avenida Apucarana. Todos foram levados para o Hospital Santa Catarina, mas Ismael Aprígio Teixeira, 18, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Poxa, as pessoas não podm vestir a camisa do time que são agredidos? Eles colocram a camisa para torcer para a vitória ou derrota ... eles são apenas torcedores, que torcem, vibram, e quando ganham, levam tiros? Que é issomeu Deus? Agora tem rivalidade entre os times, levando socos, tiros, pancadas, surras pq ganharam ou perderam? Poxa pelo amor de Deus, gente que é isso? A gente esta ali para comemorar ou ficar triste, e mesmo nas vitorias ounas derrotas devemos dar os parabensa para os ganhadores, e não socos, nem grosserias, afinal de conta, somos todos filhos de Deus, somos irmãos...entretanto, façam isso, parabenizem os vencedores...ou ficam quietos quanto a derrota de seus times. Ai esta a verdadeira lição...


Após foto com “mão boba”, professora é demitida nos EUA

Professora de educação física e treinadora de basquete de uma escola em Idaho, nos Estados Unidos, Laraine Cook perdeu seu emprego após uma foto polêmica ser publicada em seu Facebook. Na imagem, ela aparece ao lado do namorado, que por sua vez aperta o seio da professora.
Considerada imprópria, a foto gerou revolta de alguns pais, fato que levou à direção do colégio a demitir Laraine. A história, porém, não para por aí. O namorado também trabalha na escola, mas não foi demitido, apenas advertido.
A permanência do homem em seu cargo fez com que diversas críticas fossem direcionadas à escola, acusada de machismo por demitir apenas Laraine. A própria treinadora reclamou de sua demissão ao afirmar que a foto "não mostra nada demais".
 É engraççado a escola demitir uma professora pela “mão boba” do namorado que também trabalha nessa escola. So demitiu a professora e o namorado? Não foi demitido, só apenas advertido... 
• Ora, ninguém posta as fotos que querem, fora dos trabalho, não interessa a ninguém... porque lazer é lazer, trabalho é trabalho, são coisa completamente diferentes... por que diabos, os pais se incomodaram com ess foto da “mão boba” , deixa eles curtirem ávida como quiserem, so respeitando os limiites , é claro... porque os pais se meterm nisso eles devereiam preocupar é com seus filhos que estão ali presentes, e não a vida alheia dos professores,os pais deveriam pensar nisso, os professores tem vida lá fora da escola, que é a vida deles, então fiquem quietos poxa... não reclamem na escola cara!!! Eles ganham com a profissão deles ..

Ou, pensando melhor, os pais sentiram chateados porque viram osa professores tem  vida pessoal lá fora, e encontraram um bom motivo para demitir a professora, porque? Inveja, antipatia, porque?