Adolescentes são flagradas bebendo em praça e uma delas desmaia; veja
Estudantes ingeriam bebidas alcoólicas durante horário de aula, em Goiás.
Secretaria de Educação e Conselho Tutelar responsabilizam pais.
Em outra praça, adolescentes vestidos com uniformes de colégio são filmados ingerindo o que parece ser uma mistura de bebidas. O flagra acontece por volta de 11h, quando os alunos deveriam estar em aula.
saiba mais
Uma comerciante que prefere não se identificar afirma que a movimentação de estudantes na praça é grande e constante. “Menino de 14 anos bebendo, fumando. É uma perdição”, relata.
A responsabilidade sobre esses adolescentes gerou polêmica na cidade. Segundo a subsecretária de educação do município, Valdereza Braz, as escolas só se responsabilizam pelos alunos do portão para dentro.
Para tentar tornar o controle de frequência mais rígido, os pais são avisados a cada duas faltas do aluno. “Tem nos ajudado a mostrar pra família que ela precisa acompanhar e saber se seu filho está na escola ou não”, afirma a subsecretária.
A necessidade de acompanhamento por parte da família também é recomendada pelo Conselho Tutelar. “A partir do momento que o pai acompanha, ele sabe o comportamento do filho, ele sabe o que o filho está usando, ele sabe quais as amizades do filho. É necessário esse acompanhamento para que os pais saibam realmente se o filho está precisando de algum auxílio”, afirma o conselheiro tutelar Mayko Maer.
Já a Polícia Militar argumenta que é difícil fiscalizar todas as áreas da cidade, pois o número de estudantes é grande e há apenas dois policiais que atendem exclusivamente às escolas. Porém, após ser informada dos flagrantes, a PM promete fiscalizar melhor esse tipo de situação. “Vamos com certeza visualizar melhor os fatos que está acontecendo e, na medida do possível, vamos tomar as providências cabíveis (sic)”, afirma o sargento Divino Pereira.
Além da conduta inadequada dos estudantes, será fiscalizada também a irregularidade na venda de bebidas alcoólicas para menores. Conforme a legislação, o comerciante que for flagrando vendendo esse tipo de produto a adolescentes pode ser condenado a até quatro anos de prisão.
Primeiro, adianta visualizar e mostrar ao mundo que está careca de saber que existem ilegalidades?
Primeiro, cabe aos pais educarem seus filhos, conversarem, mas se os pais são os neglicentes, achando que a escola deveria dar a educação...
Não, a responsabilidade da escola é de portão para dentro.... E os pais, onde estão para buscaremn os filhos?
Os adolescentes só quere4m ser autosuficientes, querem andar sozinhos, sair das asas dos responsáveis, e são os donos do nariz deles... Acham que não vão acontecer nada com eles... risos... Ledo engano...
Os comerciantes sabemk dessa Lei, sabem que é proibido vender cigarros e bebidas aos menores, mas visam o lucro, nao querem saber , mas essa nortícia, os comerciantes vão dar um tempo, até esfriarem os ânimos e o assunto ser esquecido...
Se a PM sabe , porque nao tomou antes essas decisões? A PM não é paga para proteger e cuidar das pessoas contra a violência e outras coisas??? Nem pode confiar nesse mundo.... Os adolescentes são crianças se achando que são maiorais... Muito cuidado com isso... mas sou apennas uma pesoa só, com uma voz de pato, para manifestar contra tudo isso? Por isso, estou escrevendo a minha opinião....
Nenhum comentário:
Postar um comentário